NOTÍCIAS

Postado em 13 de Março de 2018 às 13h53

Unidades da Seara e Hy Line recebem certificado de compartimentação

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),
Eumar Novacki, estará nesta quarta-feira (14/03) na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para assinar, junto com o presidente-executivo da entidade, Francisco Turra, a compartimentação de novas unidades produtoras avícolas brasileiras.
Serão as primeiras certificações de compartimentação no mundo concedidas a unidades de
frango de corte (da Seara Alimentos, de Itapiranga/SC) e de genética de ovos (da Hy Line, de Nova Granada/SP).
A solenidade acontecerá às 11h30.  Após o evento, o secretário-executivo do MAPA e o
presidente-executivo da ABPA concederão entrevista coletiva.
A compartimentação é um programa que consiste, basicamente, na estruturação da
produção em compartimentos, que mapeiam e isolam plantas e estruturas de granjas.  

Com este modelo produtivo, a reação a eventos epidemiológicos será mais rápida e de mais fácil controle, reduzindo os impactos econômicos gerados e dando maior segurança sanitária à cadeia produtiva.  

Ao mesmo tempo, por estar isolado, o sistema compartimentado proporciona melhores garantias de continuidade das vendas internacionais em caso de eventualidades sanitárias.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Inovações inteligentes de aves oferecem novos insights30/07/18 Embora não haja substituto para a boa manufatura, a robótica, a automação, o Big Data e outras inovações estão desempenhando um papel cada vez maior na produção avícola de sucesso. Essa tendência foi destacada durante o seminário mundial de aves em conjunto com a VIV Europe e o Fórum Global para Inovações na......
Piscicultura tem regras próprias no Plano Safra 2018/201922/06/18 A Piscicultura conquistou atenção especial do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) no Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019, que vale entre 1º de julho de 2018 e 30 de junho de 2019. A......

Voltar para Notícias (pt)