NOTÍCIAS

Postado em 13 de Março às 13h53

Unidades da Seara e Hy Line recebem certificado de compartimentação

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA),
Eumar Novacki, estará nesta quarta-feira (14/03) na sede da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) para assinar, junto com o presidente-executivo da entidade, Francisco Turra, a compartimentação de novas unidades produtoras avícolas brasileiras.
Serão as primeiras certificações de compartimentação no mundo concedidas a unidades de
frango de corte (da Seara Alimentos, de Itapiranga/SC) e de genética de ovos (da Hy Line, de Nova Granada/SP).
A solenidade acontecerá às 11h30.  Após o evento, o secretário-executivo do MAPA e o
presidente-executivo da ABPA concederão entrevista coletiva.
A compartimentação é um programa que consiste, basicamente, na estruturação da
produção em compartimentos, que mapeiam e isolam plantas e estruturas de granjas.  

Com este modelo produtivo, a reação a eventos epidemiológicos será mais rápida e de mais fácil controle, reduzindo os impactos econômicos gerados e dando maior segurança sanitária à cadeia produtiva.  

Ao mesmo tempo, por estar isolado, o sistema compartimentado proporciona melhores garantias de continuidade das vendas internacionais em caso de eventualidades sanitárias.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Agronegócio sustenta PIB brasileiro, mas setor gera menos postos de trabalho20/10/17 A sustentação do PIB Brasileiro nos primeiros sete meses do ano foi possível, novamente, pelo agronegócio, conforme indicam pesquisadores do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP. A safra recorde no campo estimulou a atividade também de outros segmentos, impactando no crescimento de 5,81% no PIB-volume do agronegócio na......
Aeroporto do Galeão terá cão farejador para vigilância agropecuária19/10/17 O Aeroporto Internacional do Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, será o próximo terminal aeroportuário do País a contar com o trabalho dos cães de detecção (farejadores). Os animais,......

Voltar para Notícias (pt)