NOTÍCIAS

Postado em 06 de Julho de 2016 às 17h04

Taxistas, garçons e recepcionistas que participaram de capacitação são certificados

Com o objetivo de capacitar o trade turístico de Chapecó, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau (CVB), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Chapecó (Sihbarsc) e Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Chapecó (Sincavir), desenvolve o projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico. Entre as ações, foram promovidas capacitações para taxistas, garçons e recepcionistas de hotéis. Nesta terça-feira (05) foram entregues certificados para os profissionais que participaram dos cursos. Os taxistas que tiveram 100% de participação nas oficinas receberam o selo Taxista Amigo de Chapecó.

De acordo com o gerente de projetos da Mercoagro 2016, Nadir José Cervelin, a qualificação para taxistas teve como objetivo inserir os profissionais no contexto da feira, além de detalhar sobre qualidade no atendimento, turismo, direção defensiva, entre outros assuntos. O presidente da ACIC, Josias Mascarello, observou que os taxistas representam a imagem de Chapecó. “Quando um expositor ou um turista chega na cidade, um dos primeiros contatos que têm é com o taxista. A categoria precisa ser qualificada e valorizada. Estamos conseguindo com o auxílio de todas as entidades parceiras desse projeto”, explanou.

A integrante da diretoria do Sihbarsc, Mirian Felippi, destacou que Chapecó é uma cidade voltada ao turismo de eventos. “É necessário envolver os atores que, no dia a dia, recebem e fazem com que os turistas queiram voltar. Além das capacitações, queremos valorizar e mostrar a importância dos taxistas, recepcionistas de hotéis e garçons”, frisou.

Chapecó possui aproximadamente 80 pontos de táxi no centro da cidade, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso e na rodoviária. De acordo com o presidente do Sincavir, Antonio de Matos Pinto, os taxistas não podem ficar de fora da evolução e das novas exigências do mercado. “Esse treinamento veio de encontro a essa necessidade”, disse. 

“Temos equipamentos ótimos em Chapecó, grandes eventos, sendo um deles a Mercoagro, uma das maiores feiras em nível mundial do segmento. Por isso, devemos nos orgulhar da cidade. Essas qualificações foram o primeiro passo e, com a participação das entidades, conseguiremos dar continuidade”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município, Diógenes Lang.

Além do selo, os taxistas que tiveram 100% de presença nos cursos receberam cartões personalizados e terão informações privilegiadas sobre eventos na cidade. Também foram feitos sorteios de vivências, com ingressos para restaurantes e hotéis. A intenção é que os profissionais conheçam mais de perto os serviços oferecidos na cidade.

MERCOAGRO 

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), é organizada pela ACIC e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições. 

Veja também

Globalfood promove workshop internacional durante a feira em Chapecó17/08/16 Durante a Mercoagro 2016, na cidade de Chapecó, a Globalfood promoverá, no dia 15 de setembro, o Workshop Internacional. O evento ocorrerá no anfiteatro do Senai Chapecó, com início às 9 horas. O evento terá como tema principal a inovação tecnológica no processamento de carnes, seguindo as principais tendências como......
Mercado de suínos deve ter melhora nos próximos dias04/05 O mercado de suínos deve registrar uma melhora nos próximos dias, de acordo com análise da Scot Consultoria. A expectativa se deve à entrada de salários da população, o que deve ampliar a......

Voltar para Notícias (pt)