NOTÍCIAS

Postado em 21 de Março às 16h06

Senai coordenará o Seminário Internacional de Industrialização da carne na Mercoagro 2018

    O 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro, será o evento mais importante da programação científica da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó.

    A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

    O Seminário será estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó) no horário das 8 horas às 12h30, no auditório do campus da Unochapecó. Focalizará as técnicas e inovações mais expressivas e surpreendentes do mercado mundial de carnes. O coordenador geral do Seminário e diretor do SENAI Almeri Dedonatto informou que em dez dias será anunciada a programação completa.

    Está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior.

    Entre os temas elencados para o Seminário estão a nova regulamentação para o setor de carne, o projeto-piloto de inspeção federal, os padrões de qualidade, as exigências do mercado internacional, as tendências do mercado mundial, embalagens inteligentes e indústria 4.0 no segmento de processamento de carne.

    “A grade de palestrantes está sendo definida e teremos a presença de especialistas do Brasil e do exterior, assegurando a transmissão de conhecimentos avançados relevantes”, destacou Dedonatto.

    O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destacou o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a Mercoagro proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que a feira exercerá com mais vigor a cada edição”, assinalou.

    Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes do Seminário terão oportunidade de conhecer a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

    Outros eventos previstos são a Rodada de Negócios (exclusiva para expositores), a Sessão de Negócios (uma por dia, aberta ao público externo) e os Painéis de Oportunidades (destinados às empresas participantes da Mercoagro 2018), todos sob coordenação do Sebrae/SC.

    A programação paralela da Mercoagro 2018 conta, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo SENAI. Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora.

    Mais informações no site: http://www.mercoagro.com.br.

    Veja também

    SEGUNDA-FEIRA (DIA 26) EM FLORIANÓPOLIS SC ganha a 1ª compartimentação da avicultura de corte do Mundo23/03 A avicultura industrial brasileira, considerada uma das mais avançadas do mundo, cumpre este ano mais uma importante etapa no aperfeiçoamento dos controles sanitários: a adoção da compartimentalização. O Ministério da Agricultura, a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA)......
    Receita com exportações de carne suína brasileira sobe 8,7% em janeiro23/02/16 O Brasil exportou 47,1 mil toneladas de carne suína em janeiro, aumento de 63% em relação a janeiro de 2015 As exportações de carne suína brasileira tiveram forte aumento em janeiro, impulsionadas pela......

    Voltar para Notícias (pt)