NOTÍCIAS

Postado em 26 de Setembro de 2017 às 16h47

Seminário apresentará inovações do mercado mundial de carnes na Mercoagro 2018

Mercoagro – Edição 2018 O 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, principal evento da programação paralela à Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e...

O 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, principal evento da programação paralela à Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), tem data definida: será realizado no dia 12 de setembro do próximo ano, no horário das 8 às 12h30, em Chapecó.
A Mercoagro é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 11 a 14 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves.
A definição sobre a data do Seminário foi tomada na última semana em reunião do diretor de feiras da ACIC Vincenzo Mastrogiacomo com o gerente de educação e tecnologia do SENAI Chapecó Almeri Dedonatto. Também participaram o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin, a coordenadora de eventos da ACIC Taisa Bonassi Brassanini e a coordenadora da área de alimentos do Instituto de Tecnologia de Alimentos do SENAI Gabrielle Chiarani.
O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó, o evento apresentará as técnicas e inovações mais surpreendentes do mercado mundial de carnes. Contará com palestras nacionais e internacionais de alto nível.
Além do Seminário, a programação paralela da Mercoagro conta com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, a Sessão de Negócios e o Painel de Oportunidades, organizados pelo Sebrae/SC. Também faz parte da programação a Mercoshow.
Todos os eventos serão gratuitos.


Fonte: MB Comunicação
 

Veja também

Mapa lança cartilha sobre aproveitamento de resíduos da produção de bovinos de corte e leite16/04 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança cartilha sobre o aproveitamento econômico dos resíduos bovinos de corte e leite com o objetivo de auxiliar o produtor a gerar renda a partir dos resíduos e diminuir os custos de produção, bem como reduzir os efeitos na atmosfera de gases como o metano. O estudo promovido pelo Projeto......
Sanidade avícola é ferramenta para maximização da produtividade10/01 A avicultura é um importante setor na economia brasileira. O país ocupa a terceira colocação no ranking mundial de produção de carne de frango.  De acordo com o relatório da Associação......

Voltar para Notícias (pt)