NOTÍCIAS

Postado em 25 de Fevereiro de 2016 às 15h24

Secamaq apresentará tecnologia desenvolvida para geração de vapor na Mercoagro

Reconhecida em todo Brasil e na América Latina, a Secamaq Indústria de Caldeiras estará em Chapecó em setembro, quando participa da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO) no parque de exposições da Efapi. A empresa, especializada na fabricação de caldeiras e aquecedores de fluído térmico, atende frigoríficos de suínos, aves, bovinos, peixes e indústrias de subprodutos. 

Esta é a quinta edição que a empresa participa da MERCOAGRO. Na feira, apresentarão tecnologias desenvolvidas para geração de vapor e as grandes evoluções com relação à automação. O principal produto da Secamaq para o mercado da carne é a caldeira para geração de vapor. 

“É uma feira muito importante dentro do segmento de frigoríficos com destaque e relevância internacional. Quem tem a oportunidade de expor seus produtos ou serviços com certeza conseguirá atingir um público-alvo já que esta feira, a cada edição, vem se tornando mais profissional e com grandes retornos a todos os participantes e visitantes”, afirma João Alberto Forster, do departamento de vendas técnicas da Secamaq.

A indústria, sediada em Salete (SC), emprega mais de 200 pessoas diretamente, além de mais 200 indiretamente, e é reconhecida internacionalmente entre os líderes da indústria de tecnologias emergentes de calor por mais de 20 anos. 

MERCOAGRO 2016

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Trata-se de uma das maiores feiras da indústria da carne no mundo, oferecendo 6 mil metros quadrados de área locável bruta com toda a infraestrutura necessária para as empresas do dinâmico universo da indústria da carne que envolve, entre outros, os setores de congelamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços.

O diretor de feiras da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) – a entidade promotora da MERCOAGRO -, Bento Zanoni, analisa que as vendas crescentes decorrem de dois fatores: o prestígio da feira e o bom momento do mercado internacional de carnes.

Ele destaca que a feira notabilizou-se pelo elevado número de transações que oportuniza a cada edição, compensando os investimentos dos expositores, em sua maioria, fabricantes e fornecedores de milhares de itens que formam o conjunto de insumos para o funcionamento das indústrias frigoríficas.

O presidente da ACIC Josias Mascarello informou que a adesão das empresas à 11ª edição é muito boa em face da tradição de eficiência e seriedade demonstradas em 22 anos e 10 edições bienais consecutivas.

Veja também

CNA consegue liminar no STF que permite produtor exportar carga viva pelo Porto de Santos26/04/18 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) obteve nesta terça (24) uma vitória no Supremo Tribunal Federal (STF) que irá permitir aos produtores rurais exportarem cargas vivas pelo porto de Santos (SP). A entidade havia entrado no STF com ação questionando uma lei municipal, publicada no último dia 19, que proibiu o trânsito......
Alutent traz produtos em alumínio para a Mercoagro 201606/04/16 A Alutent Estruturas Modulares, fabricante de equipamentos em alumínio, é mais uma empresa confirmada na Mercoagro 2016. A empresa, gerenciada por profissionais que atuam no mercado há mais de 30 anos, trará para a feira a......
Alta na exportação de carnes estimula Mercoagro 201625/04/16 O Brasil exportou em março US$ 8,35 bilhões, o que representa uma alta de 5,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse valor é recorde para o mês, desde que começou a série......

Voltar para Notícias (pt)