NOTÍCIAS

Postado em 29 de Janeiro às 11h22

Saúde animal investe R$ 4 milhões em programa para varejo veterinário brasileiro

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Biogénesis Bagó, uma das empresas de saúde animal líderes no mercado
latinoamericano, lançou durante a sua Convenção Nacional de Vendas, realizada no Paraná, o mais inovador programa voltado ao varejo veterinário do Brasil. Com uma frota de 20 veículos totalmente customizada e equipe de consultores especializados, o programa vai percorrer o Brasil de ponta a ponta levando informações e conhecimento aprimorado aos milhares de revendedores e balconistas do segmento, envolvendo também médicos veterinários, zootecnistas e pecuaristas.
O programa envolveu investimentos de mais de R$ 4 milhões em veículos, equipamentos,
customização, contratação de equipe e capacitação dos profissionais, e faz parte de um montante de R$ 30 milhões anunciados pela empresa recentemente para estar entre as 10 maiores em saúde animal no Brasil até 2020.
“É o primeiro projeto voltado para a melhoria de performance do varejo veterinário
brasileiro, que ganha em informação e estratégia, ao mesmo tempo em que o pecuarista tem no revendedor e no balconista alguém que compreende suas necessidades com um maior entendimento sobre as soluções da Biogénesis Bagó”, destaca o Diretor Geral da Biogénesis Bagó no Brasil, Marcelo Bulman.
Outra inovação do Programa Na Estrada é a contratação de uma equipe de promotores de
venda formada majoritariamente por mulheres veterinárias e zootecnistas. “Mais de 30% da nossa equipe de campo é composta por mulheres e estamos muito confiantes na capacidade das nossas profissionais em contribuir com a busca de novas fronteiras produtivas em todos os elos do segmento de saúde animal”, ressalta Bulman.
“Em um mercado altamente competitivo, a experiência do consumidor no ponto de venda é fundamental para a decisão de compra. Por isso, o Programa Na Estrada oferecerá isso ao
pecuarista e capacitação altamente qualificada para quem trabalha no varejo. Queremos
aproveitar essa lacuna que existe para nos diferenciar no mercado, trazer reconhecimento de marca e fidelização de clientes, além de nos proporcionar conhecer a fundo e compreender os diversos perfis e demandas por insumos de varejo veterinário brasileiro”, completa o Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó Brasil, Carlos Godoy.
Para fortalecer ainda mais sua atuação no varejo agropecuário, a Biogénesis Bagó
anunciou para 2018 novidades no Prova Canal, programa de incentivo e relacionamento com os profissionais que atuam em distribuidores, revendas e cooperativas. Além de bonificações, o Prova Canal oferecerá assessoria de merchansiding dos produtos Biogénesis Bagó nas lojas, ferramentas de gestão online do estoque e de validade dos produtos, além dos mais diversos treinamentos focados em técnicas de atendimento aos clientes, merchandising e produtos.

Fonte: Suinocultura Industrial
Crédito da foto: Renato Schneck

Veja também

O segredo para escolher um bom peixe03/09 Com o objetivo de oferecer mais informações sobre os peixes de cultivo do Brasil para os consumidores e, assim, contribuir para o aumento do consumo, a Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR) e seus mais de 100 associados realizam uma campanha nacional como parte da ação “Semana do Peixe”, que vai até o final de setembro. A campanha inclui......
Status sanitário brasileiro é destaque em missão à Bélgica24/01 Durante missão com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais......

Voltar para Notícias (pt)