NOTÍCIAS

Postado em 17 de Janeiro de 2018 às 11h04

Santa Catarina prorroga redução de ICMS para suínos por mais um ano

  • Mercoagro – Edição 2018 -

De acordo com informações do Canal Rural, nesta segunda (15/01), o secretário da
Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, recebeu autorização do governador Raimundo Colombo para prorrogar por mais um ano a redução de ICMS de 12% para 6% sobre a venda de suínos vivos.
De acordo com a publicação, o secretário reconhece que a medida é muito importante para que os produtores catarinenses possam manter a competitividade e agregar mais valor em suas propriedades.
"A redução facilita que esses animais sejam vendidos para regiões como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, que têm frigoríficos e falta de matéria-prima", disse o gestor a publicação.


Fonte: Suinocultura Industrial
Crédito da foto: Samara Braghini

Veja também

Nova regra prevê multa de até R$ 500 mil a empresa com irregularidade sanitária31/03/17 O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse hoje (28) que a atualização do Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa) torna as regras mais claras e tira a “discricionariedade” dos fiscais na interpretação da lei. O novo regulamento prevê a possibilidade de multa de até R$ 500 mil para as empresas......
Exportadores brasileiros de proteínas buscam novos negócios em Dubai15/02/18 Em busca de reforçar as vendas de proteína animal para os países do Oriente Médio, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceira com a Agência Brasileira de Promoção de......

Voltar para Notícias (pt)