NOTÍCIAS

Postado em 17 de Janeiro de 2018 às 11h04

Santa Catarina prorroga redução de ICMS para suínos por mais um ano

  • Mercoagro – Edição 2018 -

De acordo com informações do Canal Rural, nesta segunda (15/01), o secretário da
Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, Moacir Sopelsa, recebeu autorização do governador Raimundo Colombo para prorrogar por mais um ano a redução de ICMS de 12% para 6% sobre a venda de suínos vivos.
De acordo com a publicação, o secretário reconhece que a medida é muito importante para que os produtores catarinenses possam manter a competitividade e agregar mais valor em suas propriedades.
"A redução facilita que esses animais sejam vendidos para regiões como São Paulo, Bahia e Minas Gerais, que têm frigoríficos e falta de matéria-prima", disse o gestor a publicação.


Fonte: Suinocultura Industrial
Crédito da foto: Samara Braghini

Veja também

Sistema vai integrar até fim do ano a rede de laboratórios oficiais e credenciados21/08/18 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai instalar até o fim do ano o sistema Hub Laboratorial para centralizar todas as informações de amostras dos seis Lanagros (Laboratório Nacional Agropecuário) e da rede de 450 laboratórios credenciados no país. A cada ano, são feitas cerca de 33 milhões de análises......
Sistema de credenciamento aproximará expositores e visitantes da Mercoagro 201616/12/15 A comissão responsável pelo sistema de credenciamento da Mercoagro 2016, coordenada pelo empresário Mauricio Zolet, trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo preparado para entrar no ar na segunda quinzena de janeiro. Fazem parte da......

Voltar para Notícias (pt)