NOTÍCIAS

Postado em 10 de Maio às 17h31

Salão da Inovação apresentará resultados de pesquisas

A Comissão Central Organizadora da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) reuniu nessa semana, na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), universidades de Chapecó para apresentar a proposta do Salão da Inovação. O evento integra a programação paralela da Mercoagro 2018 e trará conhecimento para os visitantes e expositores.
O Salão da Inovação apresentará pesquisas na área da cadeia produtiva de carnes, onde serão apresentados 30 projetos em grandes painéis localizados na integração do Pavilhão Amarelo e Pavilhão Verde e ao lado do Espaço SENAI no Pavilhão Vermelho. Durante todo o período da feira, estarão expostos os pôsteres com resumo das conclusões de pesquisas desenvolvidas pelas instituições de ensino superior, bem como empresas e órgãos de pesquisa que inscreverem projetos.
Serão apresentados os resultados dos trabalhos feitos com foco em melhorias de processos, produtos, inovação, sustentabilidade, entre outros, com o objetivo de motivar os profissionais a criar ideias para agregar valor em seus processos e produtos. “Os projetos serão submetidos a uma banca avaliadora que selecionará os melhores. O Salão da Inovação é coordenado pelo SENAI de Chapecó e nosso objetivo, além do conhecimento, é trazer oportunidades de negócios aos pesquisadores e aos empresários”, salientou o gerente do projeto Mercoagro 2018, Nadir José Cervelin.
A coordenadora de Consultoria, Inovação e Ensino Superior do SENAI, Gabrielle Chiarani, informou que o edital será disponibilizado em breve no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br), onde constarão os critérios de avaliação, período de inscrições, e-mail e telefone para esclarecimento de dúvidas, entre outras informações. “Os critérios serão focados em projetos que apresentem melhorias para o agronegócio e que possam ser empregados na cadeia produtiva”, frisou.
EXPRESSÃO
Organizada pela ACIC, a Mercoagro está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 180 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares.
A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Veja também

Indonésia não apelará de parecer favorável da OMC à carne de frango do Brasil25/10/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) informa que a Indonésia assinou acordo de não apelação ao relatório favorável da Organização Mundial do Comércio (OMC), no painel movido pelo Brasil contra a imposição de bloqueios comerciais às exportações da carne de frango brasileira no......
Exportações de carne de frango totalizam 251,2 mil toneladas em abril10/05 As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos) totalizaram 251,2 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). No quadrimestre, os embarques chegaram a......
Salão da Inovação incentiva o desenvolvimento de novos produtos14/09/16 Linguiça defumada maturada de ovinos, presunto defumado de tilápia, quibe de cordeiro, creme de leite de arroz-vegano, patê de fígado de rã-touro, queijo tipo cottage sem lactose com adição de fibras e......

Voltar para Notícias (pt)