NOTÍCIAS

Postado em 23 de Fevereiro de 2016 às 13h43

Resultados consolidam Frimesa como maior indústria de abate de suínos do PR e 4ª do Brasil

Empresas

“Apesar da crise que o país vive, o bom desempenho da Frimesa em 2015 é um estímulo para continuarmos com novos projetos e metas”. Assim, o diretor-presidente da Frimesa, Valter Vanzella, destacou os números, em relação ao ciclo estratégico da Central. O resultado está embasado em um crescimento de 11,39%, que totalizou R$ 2,23 bilhões em faturamento. Já o volume de produção cresceu 2,23%, e chegou a 331.186 toneladas de produtos distribuídos em praticamente todo o território brasileiro.

Exportações

As exportações representaram apenas 12% de todo o volume produzido. Os números estão apoiados também na elevação de 6,7% na produção de carnes, totalizando 1.656.944 cabeças de suínos industrializados durante o ano. No segmento de lácteos, a recepção de leite diária chegou à 237.991.316 litros de leite no ano.

Valor

“Mesmo que nosso faturamento tenha ficado um pouco abaixo do planejado, 2,28% , tivemos um valor 11,39% acima do registrado em 2014. Ter um crescimento destes é muito positivo. Se considerarmos que tivemos um ano marcado pelas dificuldades econômicas e políticas do Brasil. Estes números mostram uma face muito positiva, tomara que em 2016 possamos repetir estes feitos”. Vanzella destaca ainda que para obter esse crescimento foi primordial a união entre a Central e cinco cooperativas filiadas – Copagril, Lar, Copacol, C.Vale e Primato que congregam 4.887 produtores de leite e suínos, que confiaram sua produção ao sistema. A Central encerra o ano com um quadro de 6.520 colaboradores.

Carnes

A Frimesa recebeu 1.656.944 cabeças de suínos em 2015, firmando sua posição de maior indústria de abate de suínos do Paraná e 4ª do Brasil. Cerca de 58% do volume foi transformado em presuntos, linguiças e mortadelas, entre outros embutidos. Os cortes responderam por 21,68%, enquanto a exportação e os subprodutos, 12,87% e 7,42% respectivamente. A produção chegou à 209,6 mil ton., um aumento de 2,96%.

Os resultados da Frimesa foram apresentados na Assembleia Geral Ordiária (AGO), realizada na sexta-feira (19/02), em Medianeira, no Oeste do Estado. Na oportunidade, o Sistema Ocepar foi representado pelo superintendente José Roberto Ricken. Para a função de conselheiros fiscais para exercício de 2016, a AGO elegeu Adelir João Dalmagro e Adail Malagutti (Copacol), Cezar Luiz Dondoni (Primato), Ricardo José Kemfer (Copagril), Ademir Roque Beathalter (Lar) e Celso Utech (C.Vale).

Fonte: Frigonews com informações da Assessoria de Imprensa

Veja também

ABPA apoia estudos de consulta na OMC sobre dumping chinês13/07 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) apoia a realização de estudos sobre eventuais consultas no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC) para tratar da decisão do Ministério do Comércio da China (MOFCOM) pela aplicação de medidas de tarifas à carne de frango brasileira, como direito antidumping......
Secretário de Agricultura e da Pesca recebe Comitiva Chinesa14/05 O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Airton Spies, recebeu na semana passada, um grupo de empresários chineses interessados na compra de carne de frango de Sant Catarina. Na reunião, Spies apresentou o modo de......

Voltar para Notícias (pt)