NOTÍCIAS

Postado em 20 de Outubro de 2017 às 17h50

Raimundo Colombo recebe missão diplomática dos países do sudeste asiático

Notícias (45)

O governador Raimundo Colombo recebeu nessa semana, no Centro Administrativo, em Florianópolis, representantes dos estados membro da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), em missão diplomática no Brasil. O secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira; o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin; e o embaixador do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em Santa Catarina (Eresc), José Roberto de Almeida Pinto, também recepcionaram a comitiva.
“Somos um estado com seis portos em apenas 1,1% do território nacional. Isso nos traz um ganho muito grande para exportações da nossa produção. No Brasil estamos em primeiro lugar na produção de maçãs e suínos, por exemplo, e alcançamos boas posições em produção de frango e soja”, destacou Colombo.
O secretário Carlos Adauto disse que a reunião foi estratégica para o Estado e pela primeira vez representante da Asean foram recebidos pelo governador de Santa Catarina. “Recebemos embaixadores de quatro países dos 10 que compõem o bloco econômico e nós entendemos que isso vai aproximar em muito as relações comerciais entre esses países asiáticos”.
“Eles são muito parceiros e têm grande interesse no agronegócio catarinense, principalmente os países como Vietnã, Tailândia e Singapura, que é um grande distribuidor de produtos catarinenses para o mundo. O mercado consumidor é muito grande e interessa muito Santa Catarina”, concluiu o secretário Adauto.
No lado esquerdo da mesa estava o cônsul das Filipinas, Eric Valenzuela; a chefe de missão de Singapura, Siew Fei Chin; o embaixador do Vietnã, Do Ba Khoa; e o embaixador da Tailândia, Surasak Suparat. Na direita o consultor geral da secretaria executiva de Assuntos Internacionais, Marcelo Trevisani; o embaixador do Eresc, José Roberto de Almeida Pinto; e o secretário executivo de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond Vieira.
ASEAN
A Associação de Nações do Sudeste Asiático abrange uma área de 4,4 mil quilômetros quadrados e uma população de 601 milhões de habitantes e um PIB de US$ 888,3 bilhões. É composta pelos países: Tailândia, Filipinas, Malásia, Singapura, Indonésia, Brunei, Vietnã, Mianmar, Laos e Camboja. Foi criada em 8 de agosto de 1967 em Bangkok, Tailândia, com objetivos de acelerar o crescimento econômico, o progresso social e o desenvolvimento cultural na região.

Fonte: Governo do Estado de Santa Catarina

Veja também

Salão da Inovação apresentará resultados de pesquisas03/08/16 Além da apresentação de máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, a Mercoagro 2016 trará conhecimento para os visitantes e expositores, por meio da programação paralela. Integra os eventos o Salão da Inovação, que ocorrerá ao lado do estande do Senai/Fiesc. Durante......
Na Mercoagro, SENAI realiza debates sobre desafios do setor alimentar09/09/16 Estão abertas as últimas vagas para a programação técnica e científica. Está prevista participação de palestrantes nacionais e internacionais em eventos realizados em paralelo à......
Zoetis destaca combate à Salmonella em frangos de corte06/06 O controle da Salmonella, uma das principais doenças em aves, está entre as prioridades dos produtores no processo de segurança alimentar dentro da indústria avícola. A forma de prevenção que mais tem se......

Voltar para Notícias (pt)