NOTÍCIAS

Postado em 19 de Junho de 2017 às 14h08

Pesquisa aponta crescimento no abate de frangos e suínos

Mercoagro – Edição 2018 Foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frango no primeiro trimestre deste ano O primeiro trimestre deste ano registrou crescimento nos abates de frangos e suínos, se comparado com o...

Foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frango no primeiro trimestre deste ano


O primeiro trimestre deste ano registrou crescimento nos abates de frangos e suínos, se comparado com o trimestre anterior. Os dados foram divulgados na semana passada, na Pesquisa Trimestral de Abate de Animais e Aquisição de Leite, Couro e Produção de Ovos, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
No 1º trimeste de 2017, foram abatidas 1,48 bilhão de cabeças de frango, resultado 5,1% acima do registrado no 4º trimestre do ano passado. Já na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, o aumento foi de 0,3%.
Em relação ao abate de suínos, os dados do IBGE indicam queda de 3,2% no primeiro trimestre deste ano. Na comparação anual, houve um crescimento de 2,6% no primeiro trimestre do ano, se comparado com o ano passado.
O abate de 10,46 milhões de cabeças de suínos foi o melhor resultado entre os primeiros trimestres desde que se iniciou a Pesquisa em 1997. Foram 269,64 mil cabeças de suínos a mais no 1º trimestre de 2017, em relação a igual período do ano anterior, com crescimento em 12 das 25 unidades da federação participantes da pesquisa.
Em relação aos bovinos, foram abatidas 7,37 milhões de cabeças, resultado 0,7% superior ao primeiro trimestre do ano passado. O abate de 49,62 mil cabeças de bovinos a mais em um ano foi impulsionado por aumentos em 11 das 27 unidades da federação, com crescimento maior em Goiás (mais 97,26 mil cabeças abatidas).

 

Fonte: Agência Brasil

Veja também

General Belt apresentará vasta linha de correias industriais14/07/16 Fundada em 1987, a General Belt do Brasil está localizada estrategicamente em um dos maiores polos industriais de Santa Catarina: a cidade de Blumenau. Com atuação em todo o País, fornece linha completa de correias industriais. Os produtos serão expostos na Mercoagro 2016, em especial as correias de tração positiva Gates Mectrol. A empresa tem como meta atender a......
Suínos: mudanças em inspeção propostas pelo USDA geram críticas21/02 A proposta do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) de alterar regras de inspeção de unidades de processamento de carne suína e permitir um maior ritmo de abate de animais vem gerando críticas de grupos de defesa......

Voltar para Notícias (pt)