NOTÍCIAS

Postado em 25 de Janeiro às 10h07

Ovos Orgânicos com carimbo de validade oferece mais tranquilidade ao consumidor

Mercado (38)
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Pioneira na produção de frangos orgânicos, a Korin também passou a investir em mais
segurança ao consumidor carimbando os ovos orgânicos para proporcionar ao consumidor mais controle sobre o produto que consome. Com uma tinta atóxica, o carimbo mostra a validade dos seus ovos orgânicos.
"Liberada pelo Ministério da Agricultura não acarreta nenhum mal a quem consumir os produtos", explica Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.
"Quanto mais informações disponibilizarmos nas embalagens, como por exemplo, a origem, quantidade, composição e prazo de validade, mais segurança o consumidor terá em adquirir nossos produtos", afirma Morikawa.
A embalagem contém 6 unidades nas versões médio, grande e extragrande e cada uma
tem 30 dias de validade. Na parte externa, uma etiqueta impressa contém informações relevantes do produto e na área interna da embalagem, há uma explicação a respeito dos selos e certificações.
A Korin Agropecuária Ltda., com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade
produtiva no município de Ipeúna (SP) com capacidade de abate de 20 mil frangos por dia.
Fundada em 1994, a empresa é pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres. Toda a produção é realizada por cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem. No ano de 2017 foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico.

Fonte e foto: Avicultura Industrial

Veja também

Exportações de carne bovina sobem 5,2% no ano09/11/17 As exportações brasileiras de carne bovina somam 1,2 milhão de toneladas de janeiro a outubro deste ano, alta de 5,2% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec). O faturamento do setor com as exportações nos primeiros dez meses do ano foi de US$ 4,9......
Suíno brasileiro pode sair vencendo na disputa entre EUA e México14/06 Diante do fechamento do mercado mexicano à carne suína dos Estados Unidos, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) encaminhou aos Ministérios da Agricultura e de Relações Exteriores, um......
Missão do Paraguai apresenta oportunidades de Naranjal em Chapecó14/09Reunião ocorreu paralelo à Mercoagro 2018 e reuniu lideranças empresariais e autoridades locais O prefeito de Naranjal (Paraguai) Edoard Schaffrath e representantes da Cooperativa Agropecuária COPRONAR participaram nesta sexta-feira (14) de uma reunião que ocorreu paralelamente à 12ª edição da Mercoagro (Feira......

Voltar para Notícias (pt)