NOTÍCIAS

Postado em 10 de Agosto de 2016 às 16h25

Organizadores apresentam feira para Conselho Estadual de Turismo

Faltando um mês para o início da Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) a Comissão Organizadora intensifica a divulgação da feira. Nesta semana, o gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, esteve em Florianópolis, onde apresentou a feira para o Conselho Estadual de Turismo.

Foram apresentados o mapa da feira e as melhorias que estão sendo feitas no Parque de Exposições Tancredo Neves. Entre elas estão: novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões. Além disso, será instalado um sistema de resfriamento e internet de boa qualidade. Também foi citado o envolvimento dos hotéis e restaurantes e treinamentos para taxistas, recepcionistas, garçons e frentistas.

Cervelin abordou ainda a importância do agronegócio para a economia de Chapecó e do Estado de Santa Catarina e a relevância da Mercoagro nesse contexto, além da retomada da organização pela Associação Comercial e industrial de Chapecó (ACIC). “Mostramos os detalhes da organização para que seja a melhor edição e reafirmamos o compromisso de fazer uma feira de negócios. Os membros do Conselho voltaram às suas regiões entendendo o mérito da Mercoagro e fomentando visitas”, relata.

“A moderna e arrojada concepção do empreendimento e a articulação que a ACIC mantém com todos os parceiros – hotéis, restaurantes, fornecedores de serviços especializados, companhias aéreas, Administração Municipal etc – permitem prever a realização de uma exposição-feira de alta qualidade e com elevado nível de satisfação”, reforça o diretor de Feiras e Eventos da ACIC, Bento Zanoni. 

A expo-feira reunirá empresas dos mais diversos setores da indústria da carne, que apresentarão máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorrerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), entre outras instituições.

Veja também

Entidades públicas e privadas querem padronizar normas para exportação de gado vivo brasileiro26/08/16 Brasília (12/08/2016) – A exportação de gado vivo brasileiro para abate e engorda cresceu 2,7% no último mês de julho, se comparado ao mesmo período do ano passado. Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), nesse mês, o Brasil embarcou mais de 18 mil cabeças de bovinos vivos e faturou US$ 12,7......
Carnes iniciam movimento de recuperação com demanda de fim de ano05/12/16 Boi Gordo: Viés de baixa perde a intensidade, mas o preço da arroba ainda não tem força para subir Por Scot Consultoria A pressão de baixa no mercado do boi gordo, explicado pelo lento escoamento da carne no......

Voltar para Notícias (pt)