NOTÍCIAS

Postado em 11 de Setembro de 2018 às 11h49

NESTA QUARTA-FEIRA 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne em Chapecó

O mais importante evento da programação científica da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, ocorre’ nesta quarta-feira (12 de setembro). O evento é estruturado e coordenado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Chapecó) no horário das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó.

A programação inicia às 7h30 com credenciamento. A abertura oficial será às 8h15 e às 08h30 haverá a palestra com o tema “Regulamentações para o comércio internacional de carnes”, com o secretário de defesa agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Luís Eduardo Rangel. Às 9h15 o consultor técnico de embalagens na América Latina da Dupont Kleber Brunelli explanará sobre “Inovações em embalagens e embalagens ativas para alimentos”.

Após o intervalo, que ocorre às 10 horas, a programação segue às 10h30 com a palestra “A produção de alimentos na era da indústria da carne 4.0”, com o diretor regional do SENAI/SC, consultor Unesco para o grupo de trabalho sobre a manufatura avançada e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Jefferson de Oliveira Gomes. “O futuro dos alimentos cárneos” será a última palestra do Seminário, às 11h15, com a diretora de contas na América Latina da Mintel Aline Meloni. Às 12 horas haverá um painel de perguntas e respostas e o encerramento está previsto para as 12h30.

O coordenador geral do Seminário e diretor regional Oeste do SENAI Almeri Dedonatto informa que está prevista a participação de 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior. Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes conhecerão a infraestrutura, laboratórios, projetos de pesquisas, cursos e oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

O gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin destaca o apoio do SENAI e da universidade ao processo de inovação e atualização tecnológica que a feira proporciona à indústria através do Seminário. “A difusão de conhecimento é um dos papéis que o evento exercerá com mais vigor a cada edição”, assinala.

O Seminário é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br). Mais informações pelo e-mail rm-chapeco@sc.senai.br ou pelo telefone (49) 3321-7309.

OUTROS EVENTOS

Também ocorrerão durante a Mercoagro o Salão de Inovação, no Pavilhão Vermelho em frente ao estande do SENAI e na interligação do Pavilhão Amarelo com o Verde; a Clínica Tecnológica, no auditório Aury Luiz Bodanese, sendo que os interessados devem comparecer ao local 10 minutos antes do início; e o Laboratório Experimental, no SENAI Chapecó. Esses eventos são coordenados pelo SENAI.

As Sessões de Negócios serão realizadas a partir das 14h30, no auditório Atílio Fontana (Pavilhão Amarelo), nessa terça-feira (11) e nesta quinta-feira (13). As inscrições são gratuitas e abertas ao público geral. A programação dos Painéis de Oportunidades inclui dois painéis: um na quarta-feira (12) e outro na sexta-feira (14) - ambos com início às 14h30, no auditório Atílio Fontana, e são destinados ao público em geral. Os dois eventos estão sob coordenação do Sebrae/SC.

Também fazem parte da programação a Mercoshow, com palestras diárias e inscrições 30 minutos antes do evento, no auditório Coronel Serafim Enoss Bertaso, anexa ao Pavilhão Amarelo; o Painel Classificados Mercoagro que funcionará por meio da TV Mercoagro; Mercoagro On Business, nos auditórios Aury Luiz Bodanese e Atílio Fontana, as inscrições podem ser feitas no site da feira; e o Painel Relacionamentos de Negócios, localizado na interligação do Pavilhão Vermelho para o Pavilhão Azul e em frente aos auditórios Serafim Enoss Bertaso, Atílio Fontana e Aury Bodanese.

Todos os eventos serão gratuitos. Mais detalhes de horários, dias, locais e inscrições estão no site da Mercoagro.

Veja também

Frango, boi e suíno vivos – em março e no 1º trimestre02/04/18 Março e o primeiro trimestre de 2018 vão se encerrando de forma melancólica e preocupante para os três principais segmentos da produção de carnes no Brasil. Porque tanto frango, como boi e suíno vivos completam o período com preços inferiores – não só em relação ao início do mês ou do ano, mas também......
Santa Catarina inicia embarques de carne suína para Coreia do Sul22/05/18 Único estado do país habilitado a exportar carne suína para Coréia do Sul, Santa Catarina conclui as negociações e envia o primeiro carregamento do produto ao novo mercado. A JBS de Seara anunciou nesta......
Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores12/09/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise......

Voltar para Notícias (pt)