NOTÍCIAS

Postado em 27 de Julho às 11h27

Mulheres do agronegócio fazem missão a Dubai

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Um grupo de mulheres ligadas ao agronegócio brasileiro fará uma missão para China e Emirados Árabes Unidos entre o final de outubro e o começo de novembro deste ano. A iniciativa é do movimento Mulheres do Agronegócio Brasil, constituído como empresa do grupo paranaense Labhoro. As inscrições estão abertas.
O destino inicial será a China, onde as viajantes vão visitar portos, tradings, academia de ciências, consulado, ouvir palestras e ter encontros com mulheres ligadas ao segmento, entre outras atividades. No retorno ao Brasil, no início de novembro, elas terão uma reunião com a Associação de Mulheres dos Emirados Árabes Unidos.
O movimento Mulheres do Agronegócio Brasil promove viagens de grupos ao exterior regularmente, mas normalmente o destino é Estados Unidos. Elas também já estiveram na Argentina e estão planejando uma ida ao Paraguai. A viagem de outubro será, porém, a primeira vez na China e nos Emirados.
A diretora comercial da Labhoro e criadora do movimento feminino, Andrea Cordeiro, afirma que as mulheres árabes estão conquistando seus direitos e que espera que as brasileiras possam prospectar e identificar oportunidades de negócios no país árabe. As viagens são promovidas com o objetivo de dar conhecimento sobre o agronegócio às participantes, fazer com que prospectem negócios e desenvolvam liderança. A meta é que as viajantes transmitam as informações adquiridas no outro país a seus grupos de convivência e a outras mulheres.
Andrea Cordeiro afirma que as participantes das viagens e do movimento Mulheres do Agronegócio Brasil são, em maioria, empresárias do agronegócio – herdeiras ou sucessoras. Também podem participar, no entanto, profissionais ou executivas do segmento. Além das missões, o movimento promove cursos de formação e técnicos.
O Mulheres do Agronegócio Brasil foi criado como empresa dentro da Labhoro em 2017, mas começou a promover atividades bem antes, alguns anos depois que Andrea Cordeiro ingressou no grupo fundado por seus pais. “A minha família sempre incentivou a mulher na área profissional”, conta a empresária. Ao começar a trabalhar na empresa, em 1997, no entanto, Andrea percebeu a relutância do mercado e uma presença feminina nula no agronegócio.
Após alguns anos de treinamento, ao assumir o cargo de diretora comercial, ela passou a frequentar os eventos da área e se fazer presente nas empresas do agronegócio que a Labhoro atendia. O próximo passo foi a criação do Mulheres do Agronegócio Brasil como um movimento e a promoção das missões internacionais. Inicialmente as viagens eram restritas aos clientes da Labhoro, mas depois foram abertas para âmbito nacional. Andrea Cordeiro conta que essa não é uma atividade lucrativa para a Labhoro. Ela, no entanto, segue firme na promoção das ações voltadas às mulheres por idealismo, por acreditar na importância de incentivar a participação e liderança femininas no agronegócio brasileiro.
O Grupo Labhoro oferece uma série de serviços ligados ao agronegócio, nas áreas comercial, de tributação, planejamento, sucessão, investimentos, entre outros. O grupo atua por meio de suas empresas: Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, Labhoro Serviços Marítimos e Translabhoro.
Serviço
Missão Mulheres do Agronegócio Brasil – China e Emirados
No final de outubro – 2018
Mais informações: +55 (41) 3028-1818 ou mmabrasil@labhoro.com.br
Site: http://missaomulheresdoagro.com.br/
Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe

Veja também

Santa Catarina terá redução de 16% na safra de milho22/01 Santa Catarina espera uma safra de milho 16% menor este ano. As estimativas iniciais do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa) são de que o estado tenha uma redução na área plantada e também na produtividade do grão, resultando em uma colheita de aproximadamente 2,7 milhões de toneladas na safra 2017/18. Os números foram......
Biotecnologia entra na pauta de negociações com a China21/05 Na pauta da última agenda da missão internacional para expandir o mercado brasileiro de agronegócio na China, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), esteve na sexta-feira (18), com o ministro da......

Voltar para Notícias (pt)