NOTÍCIAS

Postado em 30 de Maio de 2016 às 09h12

Mercoagro terá sessões de negócios e painéis de oportunidades

Além de levar empresas do Programa “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae: suínos, aves e leite” para participar da Mercoagro 2016, o SEBRAE/SC promoverá em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e com apoio do Núcleo de Comércio Exterior e Logística Internacional (COMEX), quatro sessões de negócios. O objetivo é facilitar às micro e pequenas empresas o contato com potenciais clientes, oportunizando prospectar novos negócios. 

O coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, explica que as sessões de negócios representam uma oportunidade que integra as ações do Sebrae para acesso ao mercado dos pequenos negócios. A participação, de forma objetiva, permite a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com elevado potencial de identificação de oportunidades no mercado. O objetivo é proporcionar a participação de empresas que operem ou possam operar na cadeia produtiva da carne. Cada sessão terá 49 participantes, ou seja, 196 empresas estarão envolvidas nos quatro dias de feira.

“A metodologia oportuniza a apresentação da empresa e suas ofertas ou demandas de produtos e serviços. A troca de contatos e disponibilização de material informativo do negócio é essencial para prospecção de novos clientes, fornecedores ou parcerias para a geração conjunta de negócios”. 

O diretor da Vettor Gestão Empresarial, Douglas Gayo, que já participou de duas sessões de negócios, ressalta que o mais importante é a oportunidade de relacionamento que a iniciativa possibilita. “Vivemos num mundo onde as pessoas estão sempre desconfiadas e, por isso, é bem mais tranquilo gerar negócios com quem temos contato”. 

Para Douglas, que atua com foco em assessoria financeira juntamente com o sócio João Adriano Philipps, a participação nos dois eventos representou, à empresa, uma forma eficaz de expor as soluções empresariais e, mais do que isso, conhecer potenciais clientes. “Estar em evidência é fundamental e a sessão de negócios é uma forma de colocar a empresa na vitrine, afinal, muitas vezes as pessoas precisam do serviço que oferecemos, mas não têm conhecimento sobre nosso negócio”, exemplificou. 

Além das sessões de negócios, o Sebrae/SC e a ACIC promoverão os painéis de oportunidade - eventos em que grandes empresas encadeadoras apresentam os pré-requisitos de atendimento de suas demandas. “As explanações aos empresários de pequenos negócios potencializam oportunidades, esclarecem dúvidas específicas e/ou permitem iniciar o processo de aproximação e negociação. A ação visa melhorar a compreensão de informações e facilitar o acesso às demandas de grandes empresas pelos negócios que integram ou podem integrar a cadeia produtiva da carne”, ressalta Parmeggiani. 

MERCOAGRO 

O gerente de projeto da Mercoagro, Nadir José Cervelin, lembra que a feira completa, em 2016, 22 anos de ininterruptas edições bienais desde 1994. Nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da exposição-feira, beneficiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores e fabricantes, promovendo as regiões das empresas produtoras. 

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e será realizada de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. 

A feira conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições.

 

SESSÕES DE NEGÓCIOS

Dia 13/09 - terça-feira, às 19 horas
Dia 14/09 - quarta-feira, às 19 horas
Dia 15/09 – quinta-feira, às 19 horas
Dia 16/09 – sexta-feira, às 19 horas


PAINÉIS DE OPORTUNIDADES

Dia 15/09 - quinta-feira, às 15 horas
Dia 16/09 - sexta-feira, às 15 horas

 

Inscrições: 49 3330-2800 (Sebrae/SC) 

Veja também

Mil famílias de produtores rurais iniciam projeto Encadeamento Produtivo em 201816/02 O maior programa de estímulo ao desenvolvimento das pequenas e médias empresas ligadas ao agronegócio do sul do Brasil inicia uma nova etapa a partir de fevereiro de 2018. O “Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite” terá, nos próximos dois anos, mais de mil propriedades rurais. Para alinhar as ações,......
Zimbábue abre mercado para genética avícola do Brasil08/02 O Zimbábue aceitou a proposta de Certificado Sanitário Internacional proposto pelo Brasil, e é o mais novo mercado aberto para o setor de genética nacional.  A informação foi repassada nessa quarta-feira (07)......

Voltar para Notícias (pt)