NOTÍCIAS

Postado em 15 de Março de 2016 às 13h58

Mercoagro receberá empresários chineses

A Mercoagro é uma feira de renome internacional devido o sucesso que alcançou ao longo de 22 anos em que é realizada em Chapecó. Na edição de 2016, os diferentes setores da economia chapecoense já se preparam para receber empresários de todo Brasil e do mundo.

Segundo a empresária diretora da Nova Turismo e Eventos, Clarice Bressiani, um grupo de visitantes e expositores da China já está agendado para vir ao Brasil especificamente para a feira. “Os expositores vêm para vender seus equipamentos e serviços e os visitantes vêm com a intenção de negociar com expositores”, comenta Clarice. 

A Mercoagro está programada para o período de 13 a 16 de setembro deste ano, no parque de exposições da Efapi, e envolve as empresas fornecedoras da indústria da carne que abrange, entre outros, os setores de congelamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios.

Além do mercado da carne, a feira movimenta diversos outros setores da economia regional. De acordo com o diretor de feiras da ACIC, Bento Zanoni, “o expositor sabe que na Mercoagro se fazem bons negócios, por isso ela é a preferida entre as feiras do setor. Ao recebermos empresários de diversas regiões do País e do Mundo, movimentamos também os hotéis, restaurantes e transporte”, destaca.

Para receber o grupo de chineses, por exemplo, é necessária uma estrutura completa. “Temos que contratar os serviços de intérprete para atender desde o receptivo no aeroporto, auxílio no check-in do hotel e alimentação”. O grupo chinês solicitou, ainda, um cardápio para a semana toda baseado na culinária chinesa.

Segundo a empresária, grupos de outros países também iniciaram contato. Um deles é da Colômbia e possuem demandas específicas. “As expectativas são positivas. Agora começam os contatos dos expositores e nos próximos meses dos visitantes”, diz otimista.

A feira é organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACIC) e tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL.

Veja também

Efeitos positivos na suplementação com selênio orgânico para frangos de corte01/03 As vantagens do uso de minerais orgânicos na nutrição animal já são bem conhecidas. Sabe-se que esses nutrientes, quando complexados ou quelatados com aminoácidos, pequenos peptídeos ou proteínas tornam-se mais biodisponíveis para o organismo animal. Uma vez que não apresentam carga elétrica exposta, não interagem negativamente com......
Brasil dará salto no mercado agrícola em dez anos, preveem EUA26/02/16 Daqui a dez anos, a presença brasileira no mercado internacional vai ser bem mais atuante do que a atual. Estimativas divulgadas nesta quinta-feira (18) pelo Usda (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) apontam grandes avanços do......
Status sanitário brasileiro é destaque em missão à Bélgica24/01 Durante missão com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais......

Voltar para Notícias (pt)