NOTÍCIAS

Postado em 15 de Março de 2016 às 13h58

Mercoagro receberá empresários chineses

A Mercoagro é uma feira de renome internacional devido o sucesso que alcançou ao longo de 22 anos em que é realizada em Chapecó. Na edição de 2016, os diferentes setores da economia chapecoense já se preparam para receber empresários de todo Brasil e do mundo.

Segundo a empresária diretora da Nova Turismo e Eventos, Clarice Bressiani, um grupo de visitantes e expositores da China já está agendado para vir ao Brasil especificamente para a feira. “Os expositores vêm para vender seus equipamentos e serviços e os visitantes vêm com a intenção de negociar com expositores”, comenta Clarice. 

A Mercoagro está programada para o período de 13 a 16 de setembro deste ano, no parque de exposições da Efapi, e envolve as empresas fornecedoras da indústria da carne que abrange, entre outros, os setores de congelamento, refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios.

Além do mercado da carne, a feira movimenta diversos outros setores da economia regional. De acordo com o diretor de feiras da ACIC, Bento Zanoni, “o expositor sabe que na Mercoagro se fazem bons negócios, por isso ela é a preferida entre as feiras do setor. Ao recebermos empresários de diversas regiões do País e do Mundo, movimentamos também os hotéis, restaurantes e transporte”, destaca.

Para receber o grupo de chineses, por exemplo, é necessária uma estrutura completa. “Temos que contratar os serviços de intérprete para atender desde o receptivo no aeroporto, auxílio no check-in do hotel e alimentação”. O grupo chinês solicitou, ainda, um cardápio para a semana toda baseado na culinária chinesa.

Segundo a empresária, grupos de outros países também iniciaram contato. Um deles é da Colômbia e possuem demandas específicas. “As expectativas são positivas. Agora começam os contatos dos expositores e nos próximos meses dos visitantes”, diz otimista.

A feira é organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACIC) e tem apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL.

Veja também

Minerva continua atenta a oportunidades para crescer na América do Sul06/03/17 A Minerva Foods continua atenta às oportunidades de expansão dos seus negócios na América do Sul para além dos países em que já possui unidades produtivas, disseram executivos da empresa na quarta-feira (22) durante teleconferência de resultados com analistas. “Parte da nossa estratégia é a diversificação geográfica,......
Agregando valor à carne da perna de frango28/02 Produtos de perna de frango têm muito mais potencial hoje em dia do que se pensaria. E não estamos apenas falando sobre as coxas. Também nos referimos às pernas e sobrecoxas inteiras, desossadas ou não. Em todo o mundo,......

Voltar para Notícias (pt)