NOTÍCIAS

Postado em 17 de Setembro às 14h14

Mercoagro 2018 Unimed apresenta novo modelo de atenção à saúde

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Preocupada em mudar o enfoque da atenção à saúde e alinhada com a Unimed do Brasil, a Cooperativa Médica de Chapecó vem trabalhando com um Novo Modelo de Atenção à Saúde. Com o objetivo de difundir este modelo – que atua de forma mais personalizada – o assunto foi tema de palestra durante a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). O tema foi abordado pelo médico cooperado José Inácio Pires, que coordena a iniciativa.

De acordo com o médico, o sistema pretende unir três eixos importantes: melhorar a saúde da pessoa atendida; aprimorar a experiência do cuidado, gerando qualidade e satisfação; e adequar o custo do plano de saúde, possibilitando a sustentabilidade do sistema. Segundo Pires, o novo modelo traz uma lógica diferente, com uma equipe personalizada gerenciando a atenção à saúde do beneficiário.

A Unimed Chapecó é líder no Estado com este produto, implantado em 2016. Atualmente, quase três mil pessoas são atendidas na ótica do novo modelo. “Funciona da seguinte forma: um médico de referência atende e gerencia a saúde do paciente, incluindo encaminhamentos a outros especialistas quando necessário. Ele também concentra as informações e coordena o cuidado. Isso facilita o acesso do beneficiário a um médico e evita a repetição desnecessária de exames,” explicou.

Veja também

O impacto do uso do material correto nos testes de detecção de salmonella28/02 Os materiais utilizados nos testes de controle e monitoramento da salmonella em aviários não são todos iguais. Muito pelo contrário. Utilizar produtos com problemas de esterilidade pode comprometer os resultados finais dos lotes amostrados, assim como utilizar embalagens de coletas não apropriadas pode levar a contaminação cruzada no armazenamento, transporte......
Mercado de aves em busca de novas rotas18/05 Enquanto as grandes indústrias do mundo estão olhando ansiosamente para o feed do Twitter para descobrir qual será a próxima exigência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para renegociar acordos comerciais......

Voltar para Notícias (pt)