NOTÍCIAS

Postado em 07 de Agosto às 14h43

Mercoagro 2018 terá sessões de negócios e painéis de oportunidades

    Sessões de negócios e painéis de oportunidades são os eventos que o SEBRAE/SC promoverá em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) durante a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Internacionalização da Carne – Mercoagro 2018. A feira ocorrerá no período de 11 a 14 de setembro no Parque Tancredo Neves, em Chapecó.

    A programação inclui quatro sessões de negócios (uma por dia) que serão realizadas das 14h30 às 15h30, na Sala Atílio Fontana (Pavilhão Amarelo). Poderão participar 49 empresas em cada sessão. As inscrições são gratuitas e abertas ao público geral.

    A iniciativa consiste em um encontro organizado por meio de uma metodologia que permite conhecer e se apresentar para empresas que poderão ser clientes, fornecedoras ou parceiras. As sessões permitem a integração de segmentos empresariais dos setores primário, secundário ou terciário, com grande potencial de novas oportunidades de mercado. O objetivo é oportunizar a participação de empresas que atuem ou possam operar na cadeia produtiva da carne.

    O Painel de Oportunidades reunirá grandes empresas que apresentarão pré-requisitos de atendimento de suas demandas, potencializando oportunidades, permitindo a aproximação e a negociação com pequenos negócios. Os benefícios incluem troca de informações, aumento do volume de vendas, oportunidade de realização rápida de negócios, conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados, parcerias e intercâmbio em âmbito nacional e internacional.

    A programação conta com um painel de oportunidades por dia, com início às 16h30 e duração aproximada de uma hora cada, na Sala Atílio Fontana (Pavilhão Amarelo). Os eventos terão capacidade para 120 pessoas cada e são destinados aos expositores.

    Segundo o coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, tanto as sessões de negócios, quanto os painéis de oportunidades são soluções Sebrae para acesso ao mercado das pequenas empresas. “Realizamos os mesmos eventos na edição da Mercoagro 2016 e os resultados superaram as expectativas com a formação de novas parcerias e concretização de negócios”.

    As inscrições podem ser feitas por meio do telefone (49) 3330-2805 ou e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.

    MERCOAGRO

    Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro terá 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.

    Mais informações no site: www.mercoagro.com.br.

    Veja também

    Produção de carne precisa crescer 13% para suprir demanda até 202611/12/17 “O desafio está lançado”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon, São Paulo/SP), Alberto Pessina. A frase se refere à necessidade de crescimento da produção de carne bovina no Brasil, que deve aumentar 13% para suprir o aumento de 7% da demanda interna e 31% nas......
    Aurora, BRF e JBS são as empresas âncoras dos painéis de oportunidades09/09/16 Com a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 oferecerá uma programação exclusiva para os visitantes e expositores prospectarem novos clientes e ampliarem os......

    Voltar para Notícias (pt)