NOTÍCIAS

Postado em 04 de Setembro de 2017 às 14h36

Mercoagro 2018: lançamento oficial será na próxima semana

Mercoagro – Edição 2018 Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participarão às 19h30 do dia 14 de setembro, na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das...

Empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa participarão às 19h30 do dia 14 de setembro, na cantina do Cesec, em Chapecó, do lançamento de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos: a Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.
A expo-feira é uma das mais exitosas iniciativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).
O presidente da ACIC Josias Mascarello antecipou que, no lançamento, será anunciado o estágio em que se encontram os preparativos, o esforço de venda e as demais informações sobre a expo-feira que ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.
Na ocasião, o diretor de feiras Bento Zanoni e o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin apresentarão a planificação geral, as condições do parque de exposições, a estrutura da cidade e as condições para participação.
A 12ª edição da MERCOAGRO, em 2018, representará 24 anos de ininterruptas edições bienais. Nesse período, estimulou a difusão e exposição de tecnologias, a aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores, fabricantes e compradores finais, promovendo as regiões das empresas produtoras.
À exemplo das onze anteriores, a edição de 2018 já é um sucesso com 55% dos espaços vendidos, o que corresponde a 3,1 mil metros quadrados comercializados. Até dezembro deste ano, 75% dos estandes estarão comercializados.
A feira já foi apresentada em fevereiro na cidade de Atlanta (Estados Unidos) na feira Poultry Expo e em Monterrey (México) na EXPOCARNES e Lácteos 2017. Além disso, foi lançada na FIESP, em São Paulo, no início de agosto.
A iniciativa da ACIC tem como parceiros a Prefeitura de Chapecó e a Facisc. A Enterprise cuida da comercialização. Os apoiadores são Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc e Chapecó e Região Convention Bureau.

Veja também

Parlamentares europeus conhecem mais sobre o agro brasileiro04/04/18 Uma comissão de representantes do Parlamento Europeu foi recebida nesta terça-feira (03) pelo ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), que estava acompanhado do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, com o objetivo de conhecer melhor a agropecuária......
Campanha da ABCS visa estimular consumo da carne suína durante os jogos12/06/18 Lançada na última semana, a campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) visa unir a suinocultura na celebração durante os jogos da copa do mundo. Com o slogan “Entre em campo com mais......
Desempenho externo das carnes na 3ª semana de fevereiro20/02/18 À primeira vista, na terceira semana de fevereiro (11 a 17, três dias úteis) as exportações de carnes deram salto excepcional, pois a receita cambial do período, pela média diária, aumentou cerca de 35%......

Voltar para Notícias (pt)