NOTÍCIAS

Postado em 31 de Julho às 14h09

Mercoagro 2018 é apresentada ao Conselho Deliberativo da ACIC

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Os trabalhos de organização da 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) foram apresentados nessa semana em reunião do Conselho Deliberativo da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O encontro reuniu conselheiros, diretores, associados e expositores da Mercoagro e foi conduzido pelo presidente do Conselho Deliberativo, empresário Itacyr Centenaro.

A feira é realizada a cada dois anos e, em 2018, está programada para o período de 11 a 14 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da ACIC, com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. O gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin, explanou sobre a organização da feira, que iniciou há dois anos, os investimentos e melhorias dessa edição, os principais atrativos, entre outros assuntos.

Todas as informações sobre a feira, expositores, programação científica e eventos paralelos, credenciamento, hospedagem, restaurantes, deslocamento etc podem ser conferidos no site da Mercoagro (www.mercoagro.com.br). “O site tem aproximadamente 50 mil acessos por mês. Nele, tanto os expositores quanto os visitantes têm todas as informações que precisam para participar da feira, além de informações sobre o setor de carnes”, frisou Cervelin acrescentando que tudo o que é relevante sobre a Mercoagro também está disponível no aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais da Apple e Google Play.

Participação da Mercoagro 193 expositores, sendo 49 de Chapecó. A previsão é de negócios na ordem de 160 milhões de dólares e são esperados 15 visitantes-compradores, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros países.

Um dos destaques é o Seminário Internacional da Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro. O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó no horário das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó, e debaterá os temas embalagens inteligentes, o futuro dos alimentos cárneos, indústria 4.0 – tecnologias e soluções inovadoras e regulamentações para o comércio mundial de carnes.

A programação paralela da Mercoagro 2018 conta ainda com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Outros eventos previstos são a Sessão de Negócios e os Painéis de Oportunidades, sob coordenação do Sebrae/SC. Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos.

A palestra de abertura da feira será com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, no dia 10 de setembro, às 20 horas, no Salão Nobre da Unochapecó. Na solenidade de abertura será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal. “Acredito que será a melhor edição. Temos conteúdos de qualidade, expositores que trarão as últimas tendências e inovações do mercado da carne mundial e agora estamos trabalhando para trazer público de qualidade para geração de negócios”, salientou Cervelin.

Centenaro destacou a organização da ACIC para a realização da Mercoagro – que teve todos os estandes comercializados e possui lista de espera. “Mesmo com as dificuldades econômicos enfrentadas nos últimos anos, os expositores acreditaram na feira e nas oportunidades que ela oferece. Isso se deve ao trabalho comprometido de todos os envolvidos”.

AÇÕES DA ACIC

O presidente da ACIC, Cidnei Barozzi, relatou as ações realizadas pela diretoria executiva, entre elas reuniões da diretoria, internas e externas, participação em eventos e viagens com objetivo de debater e buscar soluções para as demandas das empresas associadas e da comunidade.

Veja também

A importância da prevenção da coccidiose em leitões durante todas as estações do ano23/10/17 A coccidiose ou isosporose suína é uma das principais doenças que acometem leitões na maternidade, sendo amplamente disseminada na suinocultura brasileira e mundial. Uma vez introduzida no rebanho, a coccidiose torna-se endêmica, caracterizando-se por diarreia pastosa que acomete os leitões com cinco a 15 dias de idade. Os índices de mortalidade por essa enfermidade......
Nesta terça-feira, dia 11 Inicia em Chapecó a Mercoagro 201810/09Feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro A 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), inicia nesta terça-feira (11) e segue até a sexta-feira (14), das 14 às 21 horas, no Parque de......
Calendário de Manejos, uma ferramenta para aumentar a produtividade20/10/17 Permitir melhor planejamento e acompanhamento das atividades relacionadas a bovinos de corte em uma propriedade rural. Esse é o principal objetivo do Calendário de Manejos Reprodutivo, Sanitário e Zootécnico, apresentado pela......

Voltar para Notícias (pt)