NOTÍCIAS

Postado em 04 de Maio de 2018 às 09h49

Mercado de suínos deve ter melhora nos próximos dias

  • Mercoagro – Edição 2018 -

O mercado de suínos deve registrar uma melhora nos próximos dias, de acordo com análise da Scot Consultoria. A expectativa se deve à entrada de salários da população, o que deve ampliar a circulação de dinheiro. Nas granjas paulistas os preços dos suínos permaneceram estáveis nesta semana, com o animal terminado cotado, em média, em R$ 58,00/@.
No atacado, os volumes negociados seguem fracos. Os preços cederam 2,2% no período, com a carcaça sendo negociada em R$ 4,50/kg. Por mais um mês, abril se encerrou com desvalorizações.
O preço do animal na granja ficou 5,4% menor que a média do mês anterior e na comparação com igual período do ano passado os preços estão 23,4% menores. Em valores nominais, o mês de abril teve a menor média desde agosto de 2013.
Conforme a Scot Consultoria, as quedas nos preços seguem atreladas ao ritmo ruim nas vendas tanto no mercado interno como externo.

Fonte: Redação SI / Suinocultura Industrial

Veja também

Santa Catarina inicia embarques de carne suína para Coreia do Sul22/05/18 Único estado do país habilitado a exportar carne suína para Coréia do Sul, Santa Catarina conclui as negociações e envia o primeiro carregamento do produto ao novo mercado. A JBS de Seara anunciou nesta segunda-feira (21) que, nos próximos dias, embarcará 50 toneladas de cortes suínos (pernil, paleta, barriga e copa de lombo) partindo do Porto de......
Status sanitário brasileiro é destaque em missão à Bélgica24/01/18 Durante missão com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi e a equipe do ministério na Comissão Europeia destacaram o status sanitário brasileiro, único entre os grandes produtores mundiais......

Voltar para Notícias (pt)