NOTÍCIAS

Postado em 12 de Fevereiro de 2016 às 11h23

Master vai investir R$ 250 milhões em frigorífico em Mafra

Bem localizada no Planalto Norte, Mafra começa a atrair investimentos de peso. A agroindústria Master, de Videira, dona da marca Sulita, vai instalar no município frigorífico para abate de suínos e industrialização de carnes próximo do entroncamento entre as BRs-280 e 116.

O investimento projetado é de R$ 250 milhões, serão gerados 835 empregos diretos e o início das operações está previsto para o primeiro trimestre de 2017. O empreendimento foi confirmado ontem pelo prefeito de Mafra, Wellington Bieleck e executivos da Master, ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Fazenda, Antonio Gavazzoni. A unidade vai abater 3 mil suínos/dia e a meta é vender aos mercados interno e externo.

A chegada da Master, que com a marca Sulita atende mais de 7 milhões de brasileiros, consiste na realização de um antigo sonho do município, o de ter uma agroindústria para dinamizar a economia ligada à agricultura.

Fonte: Frigonews com informações do Diário Catarinense

Veja também

Argentina, Uruguai e Chile ampliam importações de carne suína05/03/18 Países como Argentina, Uruguai e Chile estão entre os principais importadores da carne suína brasileira. A ampliação de embarques para estes mercados ajudou o Brasil a contornar os efeitos do bloqueio russo sobre as exportações da proteína. Para o mercado chinês, as vendas seguem em franco crescimento, com números 162% acima dos registrados em......
Produção de carne precisa crescer 13% para suprir demanda até 202611/12/17 “O desafio está lançado”, afirma o presidente do Conselho de Administração da Associação Nacional da Pecuária Intensiva (Assocon, São Paulo/SP), Alberto Pessina. A frase se refere......

Voltar para Notícias (pt)