NOTÍCIAS

Postado em 15 de Setembro de 2017 às 17h04

Lançamento da Mercoagro 2018 é marcado por otimismo e previsão de bons negócios

Mercoagro – Edição 2018 Faltando um ano para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito...

Faltando um ano para a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), 63% dos espaços já foram comercializados. O anúncio foi feito durante o lançamento nessa quinta-feira (14), em Chapecó. O evento reuniu empresários, expositores, apoiadores, autoridades e profissionais de imprensa.
Considerada uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos, a Mercoagro é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). Apresenta-se com vitalidade ímpar porque traduz a ação, o dinamismo e o arrojo de uma das maiores e mais complexas cadeias produtivas da economia brasileira com a presença dos principais atores do mercado.
O diretor de Feiras e Eventos da ACIC Bento Zanoni, lembrou o início da feira e o resgate feito pela ACIC em 2016, quando a entidade assumiu a organização. “Visitamos todos os frigoríficos para apresentar os diferenciais da Mercoagro. Estamos otimistas para a próxima edição e já pensamos, inclusive, em fazer mais um pavilhão”.
O envolvimento da comunidade para a realização da expo-feira foi destacada pelo gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin. “Os empresários e expositores contribuíram com sugestões que foram fundamentais para a melhoria da feira que proporciona negócios aos expositores e, para os visitantes, as melhores soluções para suas empresas”.
De acordo com a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, o retorno de expositores em 2016 demonstra o bom trabalho realizado por toda a comissão organizadora. “É uma equipe comprometida que transmite credibilidade e transparência”. O vice-prefeito de Chapecó, Elio Cella, destacou a estrutura da cidade para receber grandes feiras, com ampla rede hoteleira, restaurantes, aeroporto, entre outros. “O município possui uma estrutura completa e a Mercoagro tem sucesso garantido”, frisou.
O presidente da ACIC, Josias Mascarello, enfatizou que, na Mercoagro, os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos, como o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, a Clínica Tecnológica, o Laboratório Experimental, o salão de inovação, a sessão de negócios, o painel de oportunidades e o Mercoshow”, salientou.


MERCOAGRO
A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne ocorrerá entre os dias 11 e 14 de setembro do próximo ano, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). Terá 160 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia. A previsão de negócios é da ordem de 160 milhões de dólares. A 12ª edição da Mercoagro representará 24 anos de ininterruptas edições bienais.
Serão ocupados mais de 15 mil metros quadrados de área do parque com todas as tendências e novidades que o setor oferece. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.
A iniciativa da ACIC tem como parceiros a Prefeitura de Chapecó e a Facisc. A Enterprise é a responsável pela comercialização. Os apoiadores são Fiesc, Senai, ABPA, ABIA, Sindicarne, Sihrbasc e Chapecó e Região Convention Bureau.

Veja também

Mapa vai criar normas para certificação de propriedades livres de Scrapie14/08 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta quinta-feira (09), no Diário Oficial da União, a portaria 79, que abre consulta pública por 30 dias à elaboração das normas para Certificação de Estabelecimento de Criação Livre de Scrapie (doença de origem nervosa, que afeta ovinos e caprinos). A......
Mapa oficializa medidas para apoiar a saúde animal07/12/17 Quatro atos normativos sobre saúde animal foram assinados nessa segunda-feira (04/12), em Belém do Pará, por Luís Rangel, Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e......
Maggi comemora abertura de novos mercados e redução da burocracia14/05 No dia 12 de maio de 2016, data em que assumiu o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi já sabia o que fazer. O trabalho baseou-se em duas linhas mestras. Primeira, a abertura de novos mercados para o......

Voltar para Notícias (pt)