NOTÍCIAS

Postado em 23 de Maio de 2018 às 13h23

Kemin Food Technologies apresenta soluções de ingredientes naturais para conservação de produtos cárneos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A busca constante por qualidade de vida e produtos saudáveis tem modificado tanto a vida das pessoas e seus consumos, quanto a indústria alimentícia, que teve de alterar hábitos e padrões para poder entrar novamente na casa das pessoas.
Por acreditar em uma vida com mais qualidade e ter como um dos pontos da sua missão tocar a vida das pessoas, a Kemin Food Technologies (KFT) apresenta soluções para a conservação de alimentos cárneos feitos por ingredientes naturais.
Formulado com fontes naturais, como o extrato de chá verde, de alecrim, acerola e vinagre tamponado, os produtos da KFT apresentam funcionalidade antioxidante e antimicrobiana quando aplicados em produtos cárneos, desde produtos frescos temperados até produtos cozidos processados.
Para os produtos descritos acima, a Kemin apresenta a linha FORTIUM, a qual trabalha com extratos naturais, como o extrato de alecrim, chá verde e de acerola, que protegem o limento contra a degradação de cor e de sabor, resultado da oxidação lipídica. A linha de produtos FORTIUM está disponível nas formas pó e líquida, solúvel em água ou óleo.
Além da linha FORTIUM, a Kemin trabalha com a linha de produtos SHIELD NV, elaborada com base em vinagre tamponado e projetada para atender a várias formulações no que diz respeito à segurança dos alimentos. O SHIELD NV ainda contribui para a redução de sódio nos produtos cárneos em geral.
Segundo a empresa, a utilização e a combinação dos produtos levam a um aumento da vida de prateleira dos alimentos, essencial para a indústria alimentícia e segurança dos consumidores.
“A Kemin acredita que é de nossa responsabilidade descobrir métodos mais amigáveis com a natureza para produzir ingredientes que melhorem a qualidade de vida da população mundial. Trabalhamos com diversas práticas ambientais como plantações controladas, descartes conscientes, processos de melhorias contínuas e programas de aproveitamento de recursos naturais”, disse em nota Daniel Pompeu, gerente de Serviços Técnicos LATAM da Kemin Food Technologies.

Fonte: Carnetec

Veja também

Frigorífico Frigol participa da Gulfood, em Dubai, com foco na ampliação da exportação de carne bovina18/02/16 Com interesse especial nos mercados da Ásia, Oriente Médio e África, a Frigol S.A. participa da Gulfood 2016, principal feira de gastronomia e serviços do Oriente Médio, entre 21 e 25 de fevereiro, em Dubai (Emirados Árabes) pelo segundo ano consecutivo. “Temos uma projeção de crescimento das nossas exportações para os próximos......
Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores12/09/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise......

Voltar para Notícias (pt)