NOTÍCIAS

Postado em 23 de Maio às 13h23

Kemin Food Technologies apresenta soluções de ingredientes naturais para conservação de produtos cárneos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A busca constante por qualidade de vida e produtos saudáveis tem modificado tanto a vida das pessoas e seus consumos, quanto a indústria alimentícia, que teve de alterar hábitos e padrões para poder entrar novamente na casa das pessoas.
Por acreditar em uma vida com mais qualidade e ter como um dos pontos da sua missão tocar a vida das pessoas, a Kemin Food Technologies (KFT) apresenta soluções para a conservação de alimentos cárneos feitos por ingredientes naturais.
Formulado com fontes naturais, como o extrato de chá verde, de alecrim, acerola e vinagre tamponado, os produtos da KFT apresentam funcionalidade antioxidante e antimicrobiana quando aplicados em produtos cárneos, desde produtos frescos temperados até produtos cozidos processados.
Para os produtos descritos acima, a Kemin apresenta a linha FORTIUM, a qual trabalha com extratos naturais, como o extrato de alecrim, chá verde e de acerola, que protegem o limento contra a degradação de cor e de sabor, resultado da oxidação lipídica. A linha de produtos FORTIUM está disponível nas formas pó e líquida, solúvel em água ou óleo.
Além da linha FORTIUM, a Kemin trabalha com a linha de produtos SHIELD NV, elaborada com base em vinagre tamponado e projetada para atender a várias formulações no que diz respeito à segurança dos alimentos. O SHIELD NV ainda contribui para a redução de sódio nos produtos cárneos em geral.
Segundo a empresa, a utilização e a combinação dos produtos levam a um aumento da vida de prateleira dos alimentos, essencial para a indústria alimentícia e segurança dos consumidores.
“A Kemin acredita que é de nossa responsabilidade descobrir métodos mais amigáveis com a natureza para produzir ingredientes que melhorem a qualidade de vida da população mundial. Trabalhamos com diversas práticas ambientais como plantações controladas, descartes conscientes, processos de melhorias contínuas e programas de aproveitamento de recursos naturais”, disse em nota Daniel Pompeu, gerente de Serviços Técnicos LATAM da Kemin Food Technologies.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil precisa aumentar produção de alimentos em 41%06/04 O Brasil tem papel importantíssimo no fornecimento de alimentos para a demanda mundial adicional que surgirá nos próximos dez anos. A afirmação foi feita pelo coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV), Roberto Rodrigues, no painel de Segurança Alimentar e Logística, no Fórum Econômico......

Voltar para Notícias (pt)