NOTÍCIAS

Postado em 18 de Março de 2016 às 16h06

Josias Mascarello: “Não abriremos mão da liberdade econômica”

“Vamos trabalhar juntos pelo coletivo empresarial fomentando o desenvolvimento dos novos talentos. Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”. A declaração é do novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Josias Mascarello, ao assumir o comando da entidade, sucedendo ao industrial Bento Zanoni, nesta semana, no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

A solenidade de posse da diretoria executiva da ACIC reuniu 400 empresários e contou com a presença do governador de Santa Catarina Raimundo Colombo, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado Gelson Merísio e dos deputados João Rodrigues e César Valduga.

Para o presidente empossado, o primeiro sentimento ao assumir a ACIC é o da responsabilidade, já que os desafios em atingir as metas propostas são grandes. Entre os objetivos, destacou o estímulo ao empreendedorismo através de parcerias com universidades, observatório econômico, instituições públicas e privadas. “Esse é o verdadeiro caminho do desenvolvimento social e econômico de nossa região”, afirmou. 

Além disso, defendeu que as bandeiras da ACIC sejam levadas adiante. Entre elas, a duplicação da BR-282, a melhoria da segurança pública, a ampliação e modernização do aeroporto Serafim Bertaso, a redução da carga tributária, a construção das ferrovias Norte-Sul e Leste-Oeste, Case/Casep, NAI-Propaz, Contorno Viário Leste, a energia elétrica, a problemática da água, a reforma tributária, a reforma trabalhista e a reforma política.

Destaca que é missão da ACIC, ainda, promover e apoiar feiras setoriais, segmentadas, especializadas de caráter técnico econômico. Com este propósito, a entidade lançou a Mercoflora, uma nova exposição-feira técnica e empresarial que está programada para os dias 14, 15 e 16 de julho, e reassume a Mercoagro - Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne -, programada para o período de 13 a 16 de setembro.

A força empresarial do oeste é reconhecida pelas autoridades políticas. O governador Raimundo Colombo parabenizou a comunidade de Chapecó. “Trabalhamos de mãos dadas por uma cidade que cresce e se destaca. Temos que reconhecer a força do trabalho, o desenvolvimento tecnológico, a capacidade de produzir produtos da melhor qualidade, que são referências no mercado e fazem com que nossa economia cresça. Essa é uma oportunidade de reconhecer tudo isso”, disse o governador. 

DIRETORIA EXECUTIVA 2016-2017

Também compõem a nova diretoria o 1º vice-presidente Cidnei Luiz Barozzi (Arcus Indústria Gráfica), 2º vice-presidente Gilson Confortin (Confortin Distribuidora de Produtos Agropecuários), diretor administrativo Lenoir Antonio Broch (Broch Empreendimentos), diretor administrativo adjunto Lenoir Carminatti (Fluxo Eletrônica Industrial), diretor financeiro Sérgio Perondi (Sanagiotto, Feroldi e Perondi Empreendimentos Imobiliários) e diretor financeiro adjunto Jefferson Garcez da Luz (Distribuidora de Materiais Elétricos J da Luz). 

Integram ainda a executiva a diretora de Desenvolvimento de Núcleos Setoriais, Carla Basso (B4 Soluções em Gestão Empresarial), diretora de Responsabilidade Social, Márcia Berticelli (Mércur Embalagens e Etiquetas), diretora de Relações Internacionais e Comex, André João Telocken (Messtechnick Comércio e Instalações), diretor de Feiras e Eventos, Bento Zanoni (Edege Equipamentos Agropecuários), diretor de Desenvolvimento Industrial e Comercial e Inovação, Francis Marcel Post (Vision System Sistemas Informática), diretor de Assuntos Econômicos e Tributários, Dalvair J. Angheben (Escrita Contabilidade e Assessoria), diretor de Projetos Especiais, Marcia Damo (Instituto Régio Cons. e Planj. Regional), diretor de Relações Institucionais, Nelson Eiji Akimoto (Nord Eletric S/A Soluções em Engenharia Elétricas), diretor do Agronegócio, Vincenzo Mastrogiacomo (Safrio) e diretor de Gestão Ambiental Djalma Aquino Azevedo (Azeplast Indústria e Comércio).

  • Mercoagro – Edição 2018 - Diretoria executiva 2016-2017
  • Mercoagro – Edição 2018 - Presidente eleito e o ex-presidente trocam insígnias
  • Mercoagro – Edição 2018 - Presidente eleito, Josias Mascarello
  • Mercoagro – Edição 2018 - Josias Mascarello, Maurício Zolet e Flávio Pasquali entregam placa de agradecimento ao ex-presidente Bento Zanoni
  • Mercoagro – Edição 2018 - Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo
  • Mercoagro – Edição 2018 - Autoridades políticas e empresariais prestigiaram o evento
  • Mercoagro – Edição 2018 - Autoridades políticas e empresariais prestigiaram o evento

Veja também

Condensadores ATC e PHC serão apresentados pela Evapco24/05 A Evapco Brasil Equipamentos Industriais é uma empresa norte americana, fundada em 1976. Com 25 fábricas em dez países (inclusive no Brasil), mais de 45 patentes internacionais e um centro de P&D de 6.000 metros nos EUA, é líder mundial em avanços tecnológicos nas áreas de transferência de calor, conservação de água e......
Embarques de carne in natura para EUA iniciam em cerca de 90 dias08/08/16 As exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos devem iniciar em cerca de 90 dias, após finalização dos trâmites administrativos realizados pelas autoridades dos Ministérios da Agricultura e......

Voltar para Notícias (pt)