NOTÍCIAS

Postado em 22 de Maio às 10h44

“Iremos até as últimas consequências”, diz Novacki sobre os embargos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Fazendo referência aos embargos da União Europeia aos frigoríficos nacionais, o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Eumar Novacki, declarou na última segunda feira (21), durante a inauguração da nova sede do Sindicato Rural do município de Fernandópolis (SP), que certas imposições dos países são resultado de “interesses econômicos”.
“Não podemos aceitar que nos apontem o dedo de forma injusta”, coloca o ministro, destacando que o ministério irá defender o setor produtivo e irá até “as últimas consequências” para garantir os direitos.
O dirigente também apontou a importância do agronegócio para a economia brasileira e das ações do ministro Blairo Maggi junto aos demais países. “Ele tem feito a defesa intransigente do setor nos países em que está visitando nos últimos dias como a Turquia, China e França”, pondera.
Novacki também relatou durante a inauguração do sindicato a conquista do certificado de livre de aftosa com vacinação, destacando ser um “mérito de todos os produtores rurais brasileiros”. Para ele, essa é mais uma prova da qualidade sanitária da carne brasileira.

Fonte: MAPA, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Cotações do suíno vivo fecham outubro com estabilidade07/11/17 Os preços do suíno vivo fecharam outubro estáveis. Segundo a análise do Cepea/Esalq a estabilidade foi reflexo da cautela de produtores em fechar novos negócios, devido à oferta restrita, e ao recuo de compradores na composição de estoques para as festas de final de ano, informou. Para os analistas do Cepea, com isso no acumulado do mês,......
Cooperação e agronegócio: a saída está aqui03/11/15 Por: Mário Lanznaster (Presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos) É comum ouvir-se expressões do tipo “as cooperativas não pagam impostos e, por isso, têm facilidade em crescer”. Nada mais falso: as......

Voltar para Notícias (pt)