NOTÍCIAS

Postado em 12 de Setembro de 2016 às 11h48

Inicia nesta terça-feira em Chapecó a Mercoagro 2016

Pavilhões abrem às 14 horas.

Solenidade oficial está prevista para as 16 horas desta terça-feira (13) na entrada do Pavilhão 4

Um dos maiores eventos da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) inicia nesta terça-feira (13) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Os pavilhões abrem às 14 horas, mas a solenidade oficial de instalação está programada para as 16 horas, na entrada do Pavilhão 4.

Promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a feira prossegue até sexta-feira (dia 16), no horário das 14 às 21 horas.

A expo-feira reflete a pujança do agronegócio no Sul. Chapecó é um dos principais polos tecnológicos de industrialização de carnes do planeta, situada em uma região com grande concentração de frigoríficos. 

Durante a Mercoagro 2016, estarão reunidas em Chapecó empresas fornecedoras dos mais diversos setores da indústria mundial da carne, entre eles refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios. Também inclui fabricantes de máquinas, equipamentos, implementos, insumos e instalações para todas as etapas do processo industrial, desde o abate até o embalamento, congelamento, higiene, segurança e análise de processos. 

Além de expositores de alta qualidade, neste ano a expo-feira trará uma extensa programação paralela, com eventos técnicos e científicos que apresentarão novidades e tendências do mercado mundial de carnes. Integram a iniciativa o 11º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai, o Painel de Oportunidades e a Sessão de Negócios, organizados pelo Sebrae/SC. A novidade deste ano é a Mercoshow, um espaço onde os expositores apresentarão palestras técnicas, comerciais e conhecimentos inovadores para os visitantes.

O presidente da ACIC Josias Mascarello destaca que a adesão das empresas à Mercoagro é grande devido à eficiência e seriedade demonstradas nas dez edições bienais consecutivas.
A Mercoagro sempre foi geradora de desenvolvimento, trazendo empresas internacionais para o Brasil e divulgando novas técnicas e tecnologias, segundo o diretor de Agronegócio da ACIC, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo. 

“A moderna e arrojada concepção do empreendimento e a articulação que a ACIC mantém com todos os parceiros – hotéis, restaurantes, fornecedores de serviços especializados, companhias aéreas, administração municipal etc – permitem prever a realização de uma exposição-feira de alta qualidade e com elevado nível de satisfação”, expõe o diretor de Feiras da ACIC e presidente da Mercoagro 2016, Bento Zanoni. 

O gerente de projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, destaca as melhorias realizadas no Parque de Exposições Tancredo Neves, entre elas o novo layout das ruas, interligação dos pavilhões, reforma dos banheiros, pintura interna e alinhamento do piso dos pavilhões, além de um sistema de refrigeração e internet de boa qualidade. 

“Quem visitar a feira poderá montar um frigorífico completo, pois todos os segmentos da indústria da carne estão em exposição”, frisa a diretora da Enterprise Maria Antônia Siqueira Ferreira que coordenou o esforço de vendas.

APOIADORES

A Mercoagro 2016 conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), entre outras instituições. 

Veja também

ACCS prepara série de vídeos com receitas à base de carne suína de 25 países08/05/18 Uma série de vídeos com receitas populares em todo o mundo está sendo divulgada pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS, Concórdia/SC) como forma de divulgar as usualidades da carne suína. O projeto desenvolvido pela instituição foi intitulado de “Carne Suína e os Sabores Pelo Mundo”. O material......
Soluções em resfriamento serão apresentadas pela Morris do Brasil07/02/18 Focada em resfriamento de carcaça de frango e equipamentos para a avicultura, atuando em muitos países ao redor do mundo, a Morris do Brasil estará na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e......
Consumo de alimentos deve crescer 35% até 2030, aponta estudo da Embrapa25/04/18 Lançado nesta semana o documento “Visão 2030: o futuro da agricultura brasileira" produzido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Brasília/DF) traz como eixos as mudanças fundamentais para o......

Voltar para Notícias (pt)