NOTÍCIAS

Postado em 12 de Maio de 2016 às 14h32

Galactic exporá opções de conservantes naturais

Soluções para a conservação de carnes e derivados do leite serão o foco da Galactic Bioquímicos na Mercoagro 2016. A empresa é especializada nos processos de fermentação e produz conservantes naturais, que contribuem para a redução de sódio, baixam o custo de aplicação, mantêm as características sensoriais e favorecem a rotulagem limpa dos alimentos.

Fornecedora de conservantes, acidulantes, reguladores de pH e aromatizantes para toda a América Latina, irá apresentar na expo-feira cinco lançamentos para o setor: Galimax Flavor VK-50: sabor natural sem sódio para redução de sal nos produtos cárneos; Galaflow SL 60 Safe: conservante mais eficiente para uma dosagem menor nas carnes processadas; Galacid Adagio: acidulante progressivo para favorecer o sabor de carnes e laticínios; Galastar: culturas acidulantes e flavorizantes para carnes curadas e Galacin: antimicrobianos naturais de superfície para laticínios.

Para o general manager Denis Wiliquet, “participar da Mercoagro representa a oportunidade de trazer conservantes inovadores e eficientes às indústrias brasileiras de carnes processadas e de laticínios. Queremos que os produtores conheçam os nossos conservantes, tendo a possibilidade de reduzir o sódio de suas formulações com ingredientes naturais”.

A Mercoagro será realizada entre os dias 13 e 16 de setembro e é organizada pela Associação Comercial e Industrial (ACIC), tem apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, entre outras instituições. 

Veja também

Brasil ganha prêmio internacional de bem-estar animal08/05/18 O Brasil está entre os cinco países agraciados com o 2º Prêmio de Bem-estar Animal da Associação Mundial de Veterinária (WVA, em inglês), homenagem que reconhece médicos veterinários que dedicam sua carreira a proteger o bem-estar de animais no mundo. A honraria foi entregue neste domingo (06/05), no 34º Congresso Mundial de......
União Europeia amplia mercado de carne industrializada do Brasil10/06/16 Em 2015, o Brasil exportou 104,4 mil toneladas de carne industrializada, o que gerou uma receita de US$ 633,58 milhões  A União Europeia (UE) ampliou de 9 para 23 o número de estados que podem fornecer carne bovina para a......

Voltar para Notícias (pt)