NOTÍCIAS

Postado em 26 de Junho às 17h09

Exportação de carne resfriada nacional à Israel é celebrada em ação da Abiec

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Visando celebrar a primeira exportação de carne bovina resfriada enviada à Israel, a
Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Bovinas (Abiec) promoveu um
workshop no país, na cidade de Tel Aviv. O evento contou ainda com a degustação do churrasco brasileiro.
O embarque, realizado em maio, foi oficializado a partir de garantias técnicas fornecidas
pelas empresas associadas, o que elevou o prazo de validade da carne bovina resfriada para 85 dias para aquele país. O encontro foi organizado pela associação junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a entidade no projeto Brazilian Beef. O embaixador do Brasil em Israel, Paulo Cesar Meira Vasconcellos, foi um dos participantes.
Apesar de os volumes ainda serem pequenos, a expectativa é de que o início da exportação represente uma oportunidade para o Brasil ampliar sua participação no mercado de Israel, um dos vinte maiores importadores de carne bovina do mundo. “As informações que temos é de que cortes como a picanha agradam ao consumidor israelense, o que pode ser uma grande oportunidade de negócios para o Brasil”, destaca o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
As exportações feitas ao país, em sua maioria, são de cortes dianteiros, mas a expectativa
é de que, a partir dos embarques de carne resfriada, seja possível ampliar a quantidade de cortes enviados. Em volume, os embarques brasileiros de carne bovina para Israel somaram 18.884 toneladas em no último ano, crescimento de 25,2% em relação a 2016. “Nós agradecemos a confiança no produto brasileiro e temos certeza que essa importação será importante para o estreitamente ainda maior das relações entre os países”, ressalta Camardelli.
Fonte: Abiec, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Aberta consulta pública sobre procedimentos na produção de alimentação animal16/01 Está aberta consulta pública para sugestões ao regulamento técnico relacionado à identidade, qualidade e procedimentos para uso na alimentação animal. O objetivo do regulamento é estabelecer os critérios para utilização de resíduos sólidos provenientes da indústria alimentícia, quando destinados à......
Como elaborar emulsões sem glúten22/11/17 Produtos sem glúten se tornaram comuns no mercado, com alguns sinais de que um crescimento anual de 10% é plausível. A indústria cárnea abraçou a oportunidade de rapidamente se adapta à demanda......

Voltar para Notícias (pt)