NOTÍCIAS

Postado em 17 de Fevereiro de 2016 às 14h09

Exportação de carne bovina aquece o mercado, diz Ministério do Desenvolvimento

Na primeira semana, o aumento do volume vendido para o exterior subiu 48,5%

Na primeira semana de fevereiro, o Brasil exportou 28,93 mil toneladas de carne bovina in natura. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a média diária foi 5,79 mil toneladas.

Na comparação com janeiro, o volume embarcado diariamente este mês representa um aumento de 48,5%. Em relação ao mesmo período de 2015, o acréscimo foi de 37,2%. Mantendo esse ritmo, a expectativa é possível que os embarques cheguem a 115,80 mil toneladas, o que seria suficiente para superar os embarques tanto de janeiro de 2016 quanto de fevereiro de 2015.

Mesmo que as vendas para o exterior representem cerca de um quinto da produção total, elas são importantes para ajudar no escoamento dos estoques, principalmente em um momento em que o consumo doméstico está fraco.

A expectativa é de que a abertura de novos mercados ao longo de 2015 gere um aumento do volume de carne exportado de 2016.

Fonte: Frigonews com informações do Capital News

Veja também

Embargo russo pode estar próximo do fim27/07/18 Em um grupo de WhatsApp formado por representantes do setor agrícola, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi, revelou que a reabertura do mercado russo às carnes bovina e suína do Brasil deve ocorrer assim que se resolver as questões técnicas discutidas em reunião realizada na terça-feira (24). As......
Solufrigo apresentará peças para reposição06/03/18 Fábrica de peças de reposição para linha de evisceração e corte automático, a Solufrigo Componentes Industriais LTDA investe em novas tecnologias e métodos para fornecer produtos de......

Voltar para Notícias (pt)