NOTÍCIAS

Postado em 17 de Fevereiro de 2016 às 14h09

Exportação de carne bovina aquece o mercado, diz Ministério do Desenvolvimento

Na primeira semana, o aumento do volume vendido para o exterior subiu 48,5%

Na primeira semana de fevereiro, o Brasil exportou 28,93 mil toneladas de carne bovina in natura. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a média diária foi 5,79 mil toneladas.

Na comparação com janeiro, o volume embarcado diariamente este mês representa um aumento de 48,5%. Em relação ao mesmo período de 2015, o acréscimo foi de 37,2%. Mantendo esse ritmo, a expectativa é possível que os embarques cheguem a 115,80 mil toneladas, o que seria suficiente para superar os embarques tanto de janeiro de 2016 quanto de fevereiro de 2015.

Mesmo que as vendas para o exterior representem cerca de um quinto da produção total, elas são importantes para ajudar no escoamento dos estoques, principalmente em um momento em que o consumo doméstico está fraco.

A expectativa é de que a abertura de novos mercados ao longo de 2015 gere um aumento do volume de carne exportado de 2016.

Fonte: Frigonews com informações do Capital News

Veja também

Participar de feira é excelente ferramenta para os negócios22/03/18 A participação em feiras de negócios, nacionais e internacionais, é muito recomendável para empresas. Em primeiro lugar, é uma fonte de informações do mercado. Numa feira do setor de atuação da sua empresa, o empreendedor tem acesso a tendências do seu mercado, novas tecnologias, inovações em produtos e processos. Pode ser......
Porque uma boa fazenda de suínos não pode ficar sem tecnologia24/07/18 A escassez de mão de obra é um dos principais problemas na produção suína moderna. No entanto, mudar para a tecnologia para economizar mão de obra parece um passo gigantesco, diz Casey Bradley, especialista em......

Voltar para Notícias (pt)