NOTÍCIAS

Postado em 18 de Fevereiro de 2016 às 10h04

Expectativas positivas para a maior feira da indústria da carne no Brasil

O crescente protagonismo do Brasil no mercado mundial de carnes e as perspectivas de incremento nas exportações neste ano, estimuladas pela atual taxa cambial, estão se refletindo na preparação da MERCOAGRO 2016, a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), que acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

O diretor de agronegócio da entidade promotora – Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) –, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, enfatiza que a agroindústria continua sendo o setor mais dinâmico da economia brasileira e o mais resistente à crise. “As vendas dos espaços da MERCOAGRO 2016 refletem o otimismo que impregna o setor de alimentos cárneos”, observa, ao assinalar que 60% dos espaços da expo-feira deste ano já estão comercializados.

O diretor de feiras Bento Zanoni destaca que um dos grandes diferenciais da MERCOAGRO é o fato de estar localizada no epicentro do maior polo frigorífico do País, o que facilita o intercâmbio entre fabricantes e distribuidores com os potenciais compradores. Lembra que os principais setores representados na feira são de equipamento para abate (suínos, bovinos e aves) e processamento de carne, equipamento para embalar, embalagens e etiquetas especiais, equipamentos para subprodutos, tratamento de efluentes, automação industrial, aditivos e ingredientes, EPIs, tripas, paineis isotérmicos, balanças, peças e acessórios, logística e softwares especializados. Também estarão presentes construtoras especializadas no agronegócio.

A expectativa da comissão organizadora é de que 35.000 compradores visitem a feira e oportunizem negócios da ordem de 160 milhões de dólares. “Trata-se de um público segmentado e diretamente focado no mercado”, mostra Zanoni. Essa é uma condição especialíssima que contribui para o sucesso dos negócios, pois estudo sobre o perfil do público visitante revela que 57% são do segmento de frigoríficos, 14% indústrias alimentícias, 9% indústria de refrigeração, transporte frigorificado, armazenagem e logística, 7% indústria de ingredientes, 6% indústria de equipamento de segurança, 4% máquinas e produtos para embalagens e 3% indústria de matérias-primas. 

A comercialização da MERCOAGRO 2016 está a cargo da Enterprise Feiras e Eventos, dirigida pela empresária Maria Antônia S. Ferreira, reconhecida há mais de 30 anos pela sua experiência e conceito no mercado da indústria da carne.

CREDENCIAMENTO

Está disponível via site (www.mercoagro.com.br) o credenciamento on line antecipado para o público que visitará a MERCOAGRO 2016. Os interessados devem preencher os campos iniciais com CPF e data de nascimento. Em seguida, serão guiados até uma página específica, onde devem ser preenchidos os campos com informações da empresa onde atua e das áreas de interesse.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

Cinco eventos científicos de alto nível constituem a programação paralela da expo-feira, sob coordenação técnica do SENAI Chapecó. O principal evento será a 11ª edição do Seminário Internacional de Industrialização da Carne, previsto para o dia 14 de setembro, no auditório do Lang Palace Hotel. A programação também inclui clínica tecnológica, minicursos, mostra tecnológica com salão de inovação e laboratório experimental.

Veja também

Agronegócio recupera otimismo em relação à economia16/08/16 Índice da Fiesp/OCB mostrou aumento na confiança em todos os elos do setor O agronegócio brasileiro retomou o otimismo neste segundo trimestre de 2016. O Índice de Confiança do Agronegócio (ICAgro), calculado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), passou......
Fibratec apresentará reservatórios para grandes volumes de água11/08/16 A Fibratec Engenharia atua no mercado com espírito empreendedor, fabricando produtos em fibra de vidro, polietileno e polipropileno desde 1987. A empresa possui a solidez de uma marca com credibilidade e visão no futuro. Investindo em novas......

Voltar para Notícias (pt)