NOTÍCIAS

Postado em 05 de Setembro às 16h29

Eventos técnicos e científicos apresentarão tendências do mercado mundial de carnes

    A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro 2018) terá uma ampla programação científica e os eventos paralelos apresentarão novidades e tendências do mercado mundial de carnes e oportunidades de negócios. Programada para o período de 11 a 14 de setembro, ocorrerá no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

    A programação paralela é coordenada pelo Senai Chapecó, pelo Sebrae/SC e demais parceiros e estão integrados à coordenação geral da Mercoagro 2018. Integram a iniciativa o 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. A Sessão de Negócios e os Painéis de Oportunidades, sob coordenação do Sebrae/SC. Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel Classificados Mercoagro, Mercoagro On Business e o Painel Relacionamentos de Negócios.

    Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias, locais e inscrições estão no site www.mercoagro.com.br.

    SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INDUSTRIALIZAÇÃO DA CARNE

    O Seminário será no dia 12 de setembro, das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó. Participarão 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do exterior. Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes terão oportunidade de conhecer a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

    As palestras serão: “Regulamentações para o comércio internacional de carnes”, com o secretário de defesa agropecuária do MAPA Luís Eduardo Rangel; “Inovações em embalagens e embalagens ativas para alimentos”, com o consultor técnico de embalagens na América Latina da Dupont Kleber Brunelli; “A produção de alimentos na era da indústria da carne 4.0”, com o diretor regional do SENAI/SC, consultor Unesco para o grupo de trabalho sobre a manufatura avançada e professor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Jefferson de Oliveira Gomes; e “O futuro dos alimentos cárneos”, com a diretora de contas na América Latina da Mintel Aline Meloni.

    Mais informações pelo e-mail rm-chapeco@sc.senai.br ou pelo telefone (49) 3321-7309.

    SALÃO DE INOVAÇÃO

    O Salão de Inovação tem o objetivo de apresentar projetos com o intuito de inovar, empreender e solucionar problemas relacionados à cadeia produtiva da carne. O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas juntamente com outras instituições de ensino selecionou os melhores projetos para apresentar aos participantes da feira. Serão apresentados durante a Mercoagro 30 projetos em três grandes painéis, sendo dois deles localizados na interligação do Pavilhão Amarelo e Pavilhão Verde e um painel ao lado do Espaço do SENAI no Pavilhão Vermelho.

    CLÍNICA TECNOLÓGICA

    A Clínica Tecnológica é um espaço elaborado pelo Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas para consultoria técnica individual, auxílio e orientação aos participantes, além da explanação dos temas e dúvidas com mini palestras e bate-papo. Serão três Clínicas por dia: às 15h15, 17h30 e 19h na terça-feira (11); 15h15, 17h30 e 19h45 na quarta-feira (12); 15h15, 17h30 e 19h na quinta-feira (13); e 15h15, 16h e 17h30 na sexta-feira (14). Os interessados deverão comparecer ao local 10 minutos antes do início. Será na Sala Aury Luiz Bodanese, na interligação dos Pavilhões Amarelo e Azul, com vagas limitadas em 30 pessoas. Dúvidas podem ser esclarecidas com o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, por meio do telefone (49) 3321-7327, com Márcia Brandellero.

    LABORATÓRIO EXPERIMENTAL

    O Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas possui estrutura adequada para realização de eventos técnicos: auditório com capacidade para 80 pessoas, salas para realização de treinamentos e reuniões e planta piloto de processamento de carnes e derivados, para promoção de atividades práticas com equipamentos e suporte técnico para fabricação de produtos. Esses espaços estarão disponíveis para expositores instalarem e apresentarem seus equipamentos, produtos e negócios durante a semana da feira. Empresas interessadas em participar do Laboratório Experimental devem entrar em contato com o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas pelo telefone (49) 3321-7345, falar com Milto Defaveri.

    SESSÃO DE NEGÓCIOS

    Trata-se de um evento aberto ao público, onde as empresas participantes apresentam para outras empresas suas ofertas ou demandas de produtos e serviços num determinado espaço de tempo. O objetivo é prospectar novos clientes e/ou fornecedores, além de estabelecer parcerias para geração conjunta de novos negócios. As vagas são limitadas por sessão que ocorrerão nos dias 11 e 13, sempre às 14h, na Sala Atílio Fontana, no Pavilhão Amarelo. As inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro e dúvidas podem ser esclarecidas com a analista da Coordenadoria Regional Oeste do Sebrae Joselita Regina Tedesco Zanella pelo telefone (49) 3330-2805 e e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.

    PAINÉIS DE OPORTUNIDADES

    É um evento destinado somente aos expositores que visa aproximar empresas de grande porte e potenciais fornecedores, potencializando oportunidades e permitindo a aproximação e negociação. Os benefícios incluem troca de informações, aumento do volume de vendas, oportunidade de realização rápida de negócios, conhecimento de mercado potencial e abertura de novos mercados. A metodologia consiste na exposição da política de compras e necessidades da grande empresa para possíveis fornecedores participantes do evento. As vagas são limitadas. Serão realizados nos dias 11 e 14, das 14h30 às 16h30, na Sala Atílio Fontana, no Pavilhão Amarelo. As inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro. Dúvidas podem ser esclarecidas com a analista da Coordenadoria Regional Oeste do Sebrae Joselita Regina Tedesco Zanella pelo telefone (49) 3330-2805 e e-mail joselita@sc.sebrae.com.br.

    MERCOSHOW

    É um evento exclusivo e diferenciado para os expositores compartilharem suas experiências, know-how e conhecimentos inovadores, bem como para ministrarem palestras técnicas ao público interessado. Este evento paralelo acontecerá em todos os dias da feira, com oito palestras por dia, totalizando 32 palestras ao longo dos quatro dias de Mercoagro. Cada palestra terá 45 minutos de duração (primeira às 14h30, última inicia às 19h45). Todas realizadas na Sala Coronel Serafim Enoss Bertaso, anexa ao Pavilhão Amarelo, com capacidade para 60 pessoas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Os interessados deverão chegar com 30 minutos de antecedência para participar da palestra. A programação pode ser conferida no site da Mercoagro.

    PAINEL CLASSIFICADOS MERCOAGRO

    Nesta edição, a feira conta com o Painel de Classificados que funcionará, pela primeira vez, por meio da TV Mercoagro, uma parceria com a Rede TV BOX. Diversos televisores espalhados pelos pavilhões divulgarão em tempo real informações, ofertas, parcerias e demandas de compra e venda das empresas expositoras. É uma oportunidade diferenciada de geração de negócios, tanto para o expositor que deseja expandir a marca, produtos e serviços por toda a Mercoagro, quanto para o público, que terá informações sobre os expositores durante a visitação. Para mais informações, acesse: http://redetvbox.com.br/tvmercoagro/. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone (49) 3328-0101, com Edson.

    MERCOAGRO ON BUSINESS

    O Mercoagro On Business é uma oportunidade para os expositores da feira e potenciais clientes conhecerem as soluções de financiamento oferecidas pelo BRDE e seus parceiros para o segmento, por meio de iniciativas para capacitar e informá-los em possibilidades de crédito de longo prazo para investimentos em inovação. O BRDE vai viabilizar as negociações entre expositores e compradores durante a feira, oferendo soluções de crédito para investimentos, além da apresentação das possibilidades de crédito para que expositores possam dar andamento a seus projetos de inovação. Também haverá workshops. Podem participar empresas de diferentes portes e setores, expositores ou visitantes. A programação dos workshops e as inscrições podem ser feitas no site da Mercoagro.

    PAINEL RELACIONAMENTOS DE NEGÓCIOS

    Oportunizará a troca de contatos e geração de novos negócios. A feira trará um espaço físico, disponível para todos (expositores e visitantes) para quem quiser deixar seu cartão de visita. Estes painéis acontecerão de 11 a 14 de setembro e estarão localizados na interligação do Pavilhão Vermelho para o Pavilhão Azul e em frente às salas Serafim Enoss Bertaso, Atílio Fontana e Aury Bodanese.

    Veja também

    Comissão organizadora planeja estratégias de comunicação25/05/16 Com a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 já é considerada um sucesso. Uma das principais metas desta edição é estar mais próximo e disponível ao expositor. Na última semana uma reunião com a Comissão de Expositores abordou o andamento do plano de vendas, a......
    Brasil negocia com Peru início de comércio de carne suína20/04 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, anunciou em entrevista em Campo Mourão (PR) na sede da cooperativa Coamo, ter recebido comunicado de que o Peru abriu seu mercado para a carne suína brasileira.......
    Brasil precisa aumentar produção de alimentos em 41%06/04 O Brasil tem papel importantíssimo no fornecimento de alimentos para a demanda mundial adicional que surgirá nos próximos dez anos. A afirmação foi feita pelo coordenador do Centro de Agronegócio da......

    Voltar para Notícias (pt)