NOTÍCIAS

Postado em 17 de Agosto às 08h54

Elektra apresenta lançamento Danfoss: Soft Starter MCD 600

Expositores (90)

A Elektra Controle e Automação Industrial é uma empresa especializada em soluções de automação e controles industriais, com produtos para as mais diversas aplicações: controles para refrigeração industrial e comercial, acionamentos e controles de velocidade, ventilação e instrumentação industrial. Conta com uma equipe de engenheiros capacitados com vasta experiência na área para atender o cliente com dimensionamento, verificação, comissionamento (startup), assistência técnica em campo ou laboratório, manutenção preventiva, treinamentos, entre outros serviços.
A empresa – que atende em todo território nacional frigoríficos, envasadoras, fabricantes de máquinas, empresas de saneamento e indústrias em geral – estará na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Entre seus principais produtos estão controles e válvulas para amônia, válvulas solenoides, pressostatos, termostatos, trocadores de calor e conversores de frequência da Danfoss, além dos ventiladores e exaustores da Ebm Papst e os medidores de vazão e nível da MSTEK.
Na Mercoagro, a Elektra reforçará a importância de trabalhar com equipamentos Danfoss – empresa multinacional da qual é distribuidora autorizada – e apresentará o mais novo VLT® Soft Starter MCD 600, novidade lançada em junho deste ano. O MCD 600 está disponível em dez modelos e promove proteções abrangentes do motor. Com interface fácil e rápida de operar, o MCD 600 oferece o mais recente avanço para controle de motores trifásicos e proteção em aplicações de velocidade fixa. Disponível nas tensões entre 200 e 690 V, atinge potências de até 500 cv, possui acessórios como smart cards e cartões dedicados para as redes de comunicação mais utilizadas no mercado, como Modbus, Ethernet, Profinet e Modbus TCP. Por possuir bypass interno incorporado em todo range de potência, a eficiência em operação é de 99,5%.
O foco principal da Elektra será na exposição dos conversores de frequência da Danfoss, mostrando desde seu funcionamento até suas funções específicas para cada aplicação, usando de uma bancada didática construída especialmente para treinamentos e um painel demonstrativo com conversores ligados. Além disso, serão explorados os equipamentos da linha de refrigeração industrial da Danfoss.
“A Mercoagro é comprovadamente um evento de sucesso. O público é seleto e assertivo, pois trata-se de um encontro entre interessados na área. Vale a pena o investimento”, considera o diretor da empresa, Davi Martin.
A Elektra estará no Pavilhão Amarelo, Rua 800, Estande n° 804. Mais informações da empresa no site www.elektra.net.br.
MERCOAGRO
Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.
 

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Veja também

Soluções para automatização de embalagens serão apresentadas pela Usinox20/07 A Usinox Centro de Usinagem Industrial Ltda participa como expositora da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) desde a primeira edição da feira. Neste ano, não será diferente. Aproveitará a oportunidade de expor na Mercoagro 2018 para demonstrar as inovações em embaladoras verticais, com maior......
Tradição da Carlos Becker Metalúrgica presente na Mercoagro11/04/16 A Carlos Becker Metalúrgica Industrial está há 71 anos no mercado e é comandada atualmente pela terceira geração da família. A empresa iniciou as atividades em Porto Alegre (RS) como uma pequena serralheria,......
Cooperação e agronegócio: a saída está aqui03/11/15 Por: Mário Lanznaster (Presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos) É comum ouvir-se expressões do tipo “as cooperativas não pagam impostos e, por isso, têm facilidade em crescer”. Nada mais falso: as......

Voltar para Notícias (pt)