NOTÍCIAS

Postado em 18 de Julho às 13h42

Disputa entre EUA e China favorece indústria de carnes de SC

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Depois de enfrentar um obstáculo atrás do outro no primeiro semestre deste ano – ausência de compras de carne suína pela Rússia, embargo ao frango pela Europa, restrições religiosas no mercado árabe e a pesada greve de transportadores – o setor de carnes de Santa Catarina vê potencial de melhores vendas neste segundo semestre.
O que mais anima é o mercado interno e a produção para as festas de fim de ano. Mas com a guerra comercial Estados Unidos-China pode sobrar mais mercado no gigante asiático para carnes do Estado e do País. Uma fonte do setor agroindustrial admitiu que há potencial para mais venda de carnes à China, mas preferiu não estimar quanto.
Entre os que veem oportunidades de mais vendas aos chineses está o consultor Henry
Quaresma, CEO da Brasil Business Partners, especializada em negócios com chineses. Segundo ele, com a sobretaxa de 25% que será colocada pelos EUA para 1,3 mil produtos chineses, incluindo automóveis, soja, carnes, produtos químicos e outros, serão abertas oportunidades para empresas brasileiras.
“O agronegócio brasileiro deverá estudar estrategicamente a forma de aproveitar as
oportunidades, principalmente com a soja e as carnes exportadas ao mercado chinês”, recomenda ele.
Diante de tantos obstáculos para exportar, as mudanças ao mercado chinês podem ser
uma chance de expandir vendas lá fora.

Fonte: Estela Benetti, do NSC Total

Veja também

Safra catarinense de milho terá redução de 20,4%16/02 Nova estimativa prevê redução de 20,4% na safra catarinense de milho grão. A combinação de estiagem e redução da área plantada trará uma queda na produção e a colheita deve fechar em 2,4 milhões de toneladas em 2018. Os números foram divulgados nesta quinta-feira (15), no Boletim Agropecuário do Centro de......
Clínica Tecnológica esclarecerá dúvidas de visitantes e expositores22/07/16 Um local que funcionará como consultoria técnica, como se fosse um laboratório onde serão tratados temas de ponta, incluindo conservação de alimentos, Food Defense, alta pressão, sanidade animal, análise......

Voltar para Notícias (pt)