NOTÍCIAS

Postado em 10 de Janeiro de 2018 às 09h37

Consumo de carne suína pode aumentar 1,63% em 2018, indica Cepea

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Segundo análise do Cepea o consumo doméstico de carne suína pode aumentar 1,63% em 2018, o que corresponde a 49,6 mil toneladas a mais frente ao estimado para 2017. Esse incremento na demanda tem como base o cenário mais conservador de crescimento do PIB previsto pelo Banco Central do Brasil (BC), de 0,62% em 2018.
Conforme dados dos pesquisadores, o cálculo é para um aumento de 2,38% na produção de carne suína. Com isso os dados calculam que os excedentes exportáveis seriam 5,27% superiores em 2018 frente ao ano anterior. Neste contexto, o desafio da suinocultura nacional neste ano será ampliar os destinos da carne brasileira no mercado externo.
Segundo a análise dos pesquisadores, em 2017 os maiores importadores da carne suína brasileira foram Rússia, Hong Kong e China, que, juntos, adquiriram 68,4% de todo o volume embarcado até novembro. Caso o consumo nacional de carne suína aumente mais, a quantidade de excedentes exportáveis tende a aumentar menos. Os dados ainda indicam que no cenário doméstico, as possíveis recuperações da economia e retomada do crescimento em 2018 tendem a elevar o consumo geral da população. Com isso, a expectativa é de aquecimento na demanda por carnes.

Fonte: Suinocultura Industrial

Veja também

Minerva continua atenta a oportunidades para crescer na América do Sul06/03/17 A Minerva Foods continua atenta às oportunidades de expansão dos seus negócios na América do Sul para além dos países em que já possui unidades produtivas, disseram executivos da empresa na quarta-feira (22) durante teleconferência de resultados com analistas. “Parte da nossa estratégia é a diversificação geográfica,......
Brasil avança em negociações para diversificar exportações ao Canadá07/05/18 O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Eumar Novacki, reuniu-se com o ministro parlamentar da Agricultura do Canadá, Jean CLaude Poissant, na quarta-feira, (2), com o objetivo de......

Voltar para Notícias (pt)