NOTÍCIAS

Postado em 02 de Fevereiro de 2016 às 15h27

Comitiva da ACIC divulga a Mercoagro em Atlanta

O coordenador geral da Mercoagro 2016, empresário Bento Zanoni, o gerente de Projetos da Mercoagro, Nadir José Cervelin, e a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antônia Siqueira Ferreira, empreenderam uma missão empresarial aos Estados Unidos na segunda quinzena de janeiro. A comitiva esteve em Atlanta, onde visitou a Feira Internacional Poultry Expo prospectando expositores e divulgando a Mercoagro.

A viagem trouxe resultados positivos à Mercoagro. Foram contatadas empresas que já expuseram na feira em Chapecó e voltarão mostrar seus produtos em 2016. “As empresas que estavam expondo em Atlanta puderam conhecer a seriedade que é a Mercoagro”, pontuou Zanoni. 

Estão confirmadas as multinacionais Meyn, Stork Marel e Morris. Além disso, outras empresas estão em fase de negociação.

Na missão, a comitiva da Mercoagro visitou ainda as empresas chapecoenses que estavam expondo em Atlanta. “Pudemos estreitar relações, trocar opiniões e trazer as experiências positivas para dentro da Mercoagro”, apontou Cervelin.

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), acontecerá de 13 a 16 de setembro no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), sob organização da Associação Comercial e Industrial (ACIC) e apoio da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Veja também

Brasil deverá produzir 6,16 milhões de pintos de corte03/04/18 Ao atualizar o parâmetro de produtividade do frango em 2017 (adotando índice que ainda pode estar subestimado, pois há, no mercado, indicações de peso abatido bem maior que os 2,440 kg adotados), a APINCO apontou disponibilidade interna próxima de 9,380 milhões de toneladas, volume que distribuído entre uma população estimada pelo IBGE em pouco......
Mercado de aves em busca de novas rotas18/05/18 Enquanto as grandes indústrias do mundo estão olhando ansiosamente para o feed do Twitter para descobrir qual será a próxima exigência do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para renegociar acordos comerciais......
Desempenho do frango vivo na terceira semana de junho18/06/18 Aparentemente, preenchidos os vazios criados no abastecimento pelo movimento caminhoneiro, o mercado volta à normalidade. Tanto que, na terceira semana de junho (10 a 16), o frango vivo negociado no interior paulista, ainda que operando em mercado......

Voltar para Notícias (pt)