NOTÍCIAS

Postado em 01 de Dezembro de 2017 às 14h38

Carne, gado vivo e material genético bovino e avícola na mira do Irã

Notícias (46)
  • Mercoagro – Edição 2018 -

O Irã é o 5º maior parceiro comercial do agronegócio brasileiro. Em 2016, o Irã importou US$ 2,1 bilhões, principalmente milho, soja em grãos e carne bovina in natura. Agora há interesse de exportar para o Brasil ureia, frutas secas e amêndoas. Do outro lado da mesa, houve avanço no que se refere a procedimentos para exportação de carne bovina, exportação de gado vivo e material genético bovino e avícola.
Na primeira reunião do Comitê Consultivo Agrícola Brasil-Irã, em Brasília, na semana
passada (23/11), as partes discutiram a assinatura de dois memorandos de entendimento. O primeiro, na área vegetal. O segundo, na cooperação em pesquisas agropecuárias.
“Trabalhamos para facilitar os negócios entre os dois países”, afirma o secretário de
Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Odilson Ribeiro e Silva. “Esperamos que, em breve, o resultado dessa reunião se reflita no comércio Brasil-Irã. Vamos precisar discutir ainda alguns temas para finalizar a assinatura.”

Presidida pelo vice-ministro da Agricultura, Mohammad Ali Javadi, a delegação iraniana é
composta por nove técnicos. No próximo ano, haverá uma nova rodada de negociações.
 
Fonte: MAPA, adaptado pela Feed&Food

Veja também

ACIC entrega pedido ao ministro Eumar Novacki para construção de um novo pavilhão na Efapi15/05 O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Cidnei Barozzi, entregou, nessa terça-feira (15), ao ministro da Agricultura em exercício, Eumar Novacki, um ofício solicitando seu engajamento na busca de recursos públicos junto ao Governo Federal para a construção de um novo pavilhão no Parque de Exposições......

Voltar para Notícias (pt)