NOTÍCIAS

Postado em 14 de Junho de 2018 às 13h18

Carne de frango e suína brasileiras marcam presença na Copa do Mundo

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizará uma ação para promover a qualidade da carne suína e de frango brasileira na Rússia até o dia 30 de junho, em Moscou, durante a Copa do Mundo Fifa Rússia 2018.
No total, serão 45 pontos espalhados pela capital russa com banners publicitários que
ressaltam a qualidade dos produtos brasileiros, juntamente com mensagens que correlacionam a tradição brasileira no futebol e na produção de proteína animal.
“Além de promover a aproximação com milhares de turistas e cidadãos russos, a ação da
ABPA fortalecerá ainda mais a imagem da carne de frango e suína brasileira. Nosso país trabalha seguindo os princípios de qualidade e sanitários de seus mais de 160 mercados importadores.
Marcar presença em um dos maiores eventos do mundo é uma oportunidade ímpar de reforçar à Rússia e a outros países a qualidade da carne suína e do frango do Brasil”, comenta Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA.
Desde novembro do ano passado, a Rússia que até então era a maior compradora da
mercadoria, suspendeu a importação de carne suína brasileira. Em 2017, foram embarcadas cerca de 260 mil toneladas de carne suína para a Rússia, totalizando uma receita de US$ 693 milhões.
Já a carne de frango, o volume de exportações em 2017 para o país sede da Copa foi de 83 mil toneladas e em receita o acumulado foi de US$ 126,8 milhões. O Brasil está trabalhando para retomar os embarques para a Rússia e deseja com essa ação reforçar a imagem e qualidade da carne de frango e suína brasileiras.

Fonte: ABPA

Veja também

Depenadeira com tecnologia italiana e fabricação nacional será lançada pela Prime15/06/18 “Essa é a nossa quarta participação na Mercoagro. Consideramos como a mais importante feira do setor realizada no Brasil. Receber nossos clientes para estreitar laços e prospectar negócios são os principais objetivos”. Essa é a avaliação de Sérgio Pereira, do setor comercial da Prime Equipment Group, expositora da Mercoagro 2018 (Feira......
União Europeia amplia mercado de carne industrializada do Brasil10/06/16 Em 2015, o Brasil exportou 104,4 mil toneladas de carne industrializada, o que gerou uma receita de US$ 633,58 milhões  A União Europeia (UE) ampliou de 9 para 23 o número de estados que podem fornecer carne bovina para a......
Chapecó tem manifestação em apoio aos produtores de carne27/03/17 Empresários, funcionários e consumidores da cadeia produtiva da carne reuniram-se em manifestação na manhã de sábado, 25, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Eles demonstraram apoio à......

Voltar para Notícias (pt)