NOTÍCIAS

Postado em 12 de Junho às 13h19

Campanha da ABCS visa estimular consumo da carne suína durante os jogos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Lançada na última semana, a campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) visa unir a suinocultura na celebração durante os jogos da copa do mundo. Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: juntos com o Brasil”, a ação tem como objetivo provocar engajamento para o consumo do produto.
“É uma festividade muito marcante para todos os brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros por meio da carne suína”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
As ações serão divulgadas nas redes sociais tanto da instituição quanto do Mais Carne Suína. Um sorteio será realizado no Instragram e contemplará dois vencedores, os itens para os vencedores contêm produtos suficientes para um churrasco para dez pessoas. Sendo dez kg de carne suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental, tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. Os vencedores serão anunciados em 26 de junho, um dia antes do último jogo do Brasil na primeira fase. A associação também irá promover nas redes sociais um bolão que será realizado com base em resultados dos jogos do Brasil, para as semi-finais e a final da competição. Nesta ação serão premiados os três primeiros colocados com um kit do Escolha Mais.
“Elaboramos uma estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne suína”, conta a diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado.
A campanha também visa estimular produtores, associações afiliadas, empresas amigas,
indústria e varejo buscando exaltar a importância da união da cadeia suinícola e do agronegócio nesta torcida. Alguns exemplares de folders serão distribuídos às filiadas da associação, contendo receitas de petiscos para serem preparados durante a copa do mundo, além de exemplares para associações, produtores contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e empresas amigas da suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Agropecuária cresceu 13% em 201702/03 A agropecuária foi o setor com melhor desempenho na economia em 2017, se destacando com alta de 13%, enquanto a indústria ficou estagnada e serviços tiveram recuperação moderada (0,3%). O Produto Interno Bruto (PIB) do ano, no valor de R$ 6,56 trilhões, em alta de 1% em relação a 2016, foi divulgado nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de......
Mercoagro deve atrair 15 mil visitantes24/04Evento é considerado a maior feira de negócios e industrialização da carne na América Latina e reunirá mais de 250 empresas do setor Empresários catarinenses conheceram nesta sexta-feira (20), durante a reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), detalhes da 12ª edição da Feira Internacional de......

Voltar para Notícias (pt)