NOTÍCIAS

Postado em 12 de Junho de 2018 às 13h19

Campanha da ABCS visa estimular consumo da carne suína durante os jogos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Lançada na última semana, a campanha da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) visa unir a suinocultura na celebração durante os jogos da copa do mundo. Com o slogan “Entre em campo com mais carne suína: juntos com o Brasil”, a ação tem como objetivo provocar engajamento para o consumo do produto.
“É uma festividade muito marcante para todos os brasileiros, hora de juntarmos nossa energia como setor pulsante e mostrarmos o nosso apoio à seleção nacional. E a melhor forma de comemorarmos é levando ainda mais sabor para a mesa dos brasileiros por meio da carne suína”, destaca o presidente da ABCS, Marcelo Lopes.
As ações serão divulgadas nas redes sociais tanto da instituição quanto do Mais Carne Suína. Um sorteio será realizado no Instragram e contemplará dois vencedores, os itens para os vencedores contêm produtos suficientes para um churrasco para dez pessoas. Sendo dez kg de carne suína em cortes diversos, camisetas temáticas e um kit exclusivo com avental, tábua de corte, faca, squeezes e materiais informativos sobre a proteína. Os vencedores serão anunciados em 26 de junho, um dia antes do último jogo do Brasil na primeira fase. A associação também irá promover nas redes sociais um bolão que será realizado com base em resultados dos jogos do Brasil, para as semi-finais e a final da competição. Nesta ação serão premiados os três primeiros colocados com um kit do Escolha Mais.
“Elaboramos uma estratégia de envolvimento e promoção da proteína que atingirá consumidores e também os integrantes da cadeia. É um momento para os frigoríficos e produtores atacarem as oportunidades de ampliação das vendas e a ABCS está sempre atenta para entrar em campo em busca da promoção da nossa carne suína”, conta a diretora de Projetos e Marketing da ABCS, Lívia Machado.
A campanha também visa estimular produtores, associações afiliadas, empresas amigas,
indústria e varejo buscando exaltar a importância da união da cadeia suinícola e do agronegócio nesta torcida. Alguns exemplares de folders serão distribuídos às filiadas da associação, contendo receitas de petiscos para serem preparados durante a copa do mundo, além de exemplares para associações, produtores contribuintes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e empresas amigas da suinocultura para distribuírem e divulgarem a carne suína.

Fonte: ABCS, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Porque uma boa fazenda de suínos não pode ficar sem tecnologia24/07/18 A escassez de mão de obra é um dos principais problemas na produção suína moderna. No entanto, mudar para a tecnologia para economizar mão de obra parece um passo gigantesco, diz Casey Bradley, especialista em tecnologia de alimentação de suínos. Ela tem pelo menos três boas razões para considerar mais aplicações......
Foodmate anuncia construção de nova fábrica na Holanda30/11/17 A Foodmate anunciou a construção de uma nova fábrica e escritórios em Numansdorp, na Holanda. Desta forma a empresa continua seu projeto de crescimento e de melhor atendimento aos seus clientes. A fábrica está......

Voltar para Notícias (pt)