NOTÍCIAS

Postado em 20 de Abril de 2016 às 09h24

BRF conclui compra da Campo Austral e ingressa no mercado de carne suína na Argentina

A BRF informou na sexta-feira (15) que concluiu a aquisição da Campo Austral e passará a atuar no mercado argentino de carne suína com o controle da segunda maior empresa neste segmento naquele país.

A operação envolve duas fábricas e marcas nas categorias de presunto cozido, salame, mortadela e cortes suínos na Argentina.

A aquisição foi primeiramente anunciada pela BRF em dezembro de 2015, quando foi assinado contrato para a compra da totalidade de ações da holandesa Eclipse Holding Cooperatief, controladora da Campo Austral, por US$ 85 milhões.

"A transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a BRF, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da companhia, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do mundo", disse o vice-presidente financeiro e de relações com investidores da BRF, Alexandre Borges, em nota.

A BRF já possuía seis fábricas na Argentina antes da aquisição da Campo Austral. A empresa, que tem investido fortemente em aquisições internacionais desde o ano passado, anunciou em março a assinatura de um contrato prevendo a compra da argentina Calchaquí, também atuante no mercado de frios argentino. 

Fonte: CarneTec Brasil 

Veja também

Depenadeira com tecnologia italiana e fabricação nacional será lançada pela Prime15/06 “Essa é a nossa quarta participação na Mercoagro. Consideramos como a mais importante feira do setor realizada no Brasil. Receber nossos clientes para estreitar laços e prospectar negócios são os principais objetivos”. Essa é a avaliação de Sérgio Pereira, do setor comercial da Prime Equipment Group, expositora da Mercoagro 2018 (Feira......
Sulmaq e Maja completam 20 anos de parceria e comemoram na Mercoagro 201813/09 Neste ano, a brasileira Sulmaq e a alemã Maja completam 20 anos de parceria e, para comemorar, o diretor de vendas da Maja, Joachim Schelb, entregou uma placa ao diretor comercial da Sulmaq, Fernando Roos. A homenagem ocorreu na Mercoagro 2018 (Feira......
Mercoagro 2018 Feira tem espaços para alimentação e restaurante com cardápio especial11/09Durante os quatro dias de evento, expositores e visitantes terão locais preparados para atender demandas de alimentação dentro e fora da feira Promover uma feira com excelência, com diferenciais para expositores e visitantes e que envolva diversos setores de Chapecó. Esses são alguns dos objetivos da comissão organizadora da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de......

Voltar para Notícias (pt)