NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2018 às 17h24

Bremil lança produtos vegetarianos na Mercoagro 2018

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Seguindo a tendência mundial de produtos mais saudáveis e vegetarianos, a Bremil, empresa gaúcha de Arroio do Meio, lançou na Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que encerra nesta sexta-feira (14), em Chapecó, salsicha, hambúrguer e patê vegetarianos. A base dos produtos é de soja e semente e óleo de girassol. O gerente da área técnica da empresa, Juliano Dallanora, comenta que eles reproduzem praticamente as mesmas características, com textura e aparência de carne, mas são isentos de proteína animal.

A Bremil possui uma linha completa para o desenvolvimento de produtos vegetarianos, de forma confiável, saudável e saborosa. A intenção é atender um mercado que não para de crescer. Catorze por cento da população brasileira se declara vegetariano, o equivalente a 30 milhões de pessoas, e 55% dos brasileiros demonstram interesse em consumir produtos vegetarianos se tivessem indicados na embalagem. A população vegetariana aumentou 75% em comparação a dados de 2012. Além disso, pequenas empresas do setor de alimentação vegetariana têm um crescimento médio de 40% ao ano. “O mercado vegetariano é mais que tendência, é realidade”, realça Dallanora.

Seguindo a tendência de produção mundial de alimentos com níveis reduzidos de sódio, a Bremil também lançou na feira o Subsal, um substituto do sal. De acordo com Dallanora, o grande desafio na redução de sódio nos produtos está na eliminação do sabor amargo e metálico comuns nos substitutos do sódio, além da manutenção das características físico-químicas que influem diretamente no processo de produção, como a extração de proteínas, a estabilidade de emulsão e a manutenção da atividade da água. “O Subsal foi elaborado por meio de um processo de reação combinando cloreto de potássio, açúcares, proteína de soja e aromas naturais, tornando-se uma alternativa comprovada e efetiva para a redução de sódio, sem diminuir a qualidade”, explica.

A empresa é fabricante de proteínas de soja e condimentos para a indústria frigorífica e também atua com insumos para panificação e confeitaria. Exporta para 45 países e está presente com os condimentos em produtos que são líderes no mercado nacional. “Nos últimos anos nossas pesquisas são no sentido de ter produtos mais saudáveis, com menos sal e menos gordura”, acrescenta o gerente.

A Bremil participa da Mercoagro desde a primeira edição, mas não esteve presente nas duas últimas. De acordo com Dallanora, a avaliação da feira em 2018 é positiva. “Foi um momento para encontrar grande parte dos nossos clientes e fazermos excelentes contatos para desenvolvimento de novos produtos”, finaliza.

Veja também

Mercoagro apresenta inovações e oportunidades para expositores locais31/10/17 Para explanar sobre a organização e ouvir sugestões sobre a Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) reuniu, nessa terça-feira (31), expositores locais. O presidente Josias Mascarello, o gerente do projeto Mercoagro Nadir José Cervelin......
Aurora entra na área de pescado e lança filé de Tilápia08/05/18 Depois de décadas atuando na área de carnes de aves, suínos e lácteos, a Cooperativa Central Aurora Alimentos ingressa em um novo setor da proteína animal. Entrou neste mês nos mercados do sul do Brasil e São......

Voltar para Notícias (pt)