NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro às 17h24

Bremil lança produtos vegetarianos na Mercoagro 2018

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Seguindo a tendência mundial de produtos mais saudáveis e vegetarianos, a Bremil, empresa gaúcha de Arroio do Meio, lançou na Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), que encerra nesta sexta-feira (14), em Chapecó, salsicha, hambúrguer e patê vegetarianos. A base dos produtos é de soja e semente e óleo de girassol. O gerente da área técnica da empresa, Juliano Dallanora, comenta que eles reproduzem praticamente as mesmas características, com textura e aparência de carne, mas são isentos de proteína animal.

A Bremil possui uma linha completa para o desenvolvimento de produtos vegetarianos, de forma confiável, saudável e saborosa. A intenção é atender um mercado que não para de crescer. Catorze por cento da população brasileira se declara vegetariano, o equivalente a 30 milhões de pessoas, e 55% dos brasileiros demonstram interesse em consumir produtos vegetarianos se tivessem indicados na embalagem. A população vegetariana aumentou 75% em comparação a dados de 2012. Além disso, pequenas empresas do setor de alimentação vegetariana têm um crescimento médio de 40% ao ano. “O mercado vegetariano é mais que tendência, é realidade”, realça Dallanora.

Seguindo a tendência de produção mundial de alimentos com níveis reduzidos de sódio, a Bremil também lançou na feira o Subsal, um substituto do sal. De acordo com Dallanora, o grande desafio na redução de sódio nos produtos está na eliminação do sabor amargo e metálico comuns nos substitutos do sódio, além da manutenção das características físico-químicas que influem diretamente no processo de produção, como a extração de proteínas, a estabilidade de emulsão e a manutenção da atividade da água. “O Subsal foi elaborado por meio de um processo de reação combinando cloreto de potássio, açúcares, proteína de soja e aromas naturais, tornando-se uma alternativa comprovada e efetiva para a redução de sódio, sem diminuir a qualidade”, explica.

A empresa é fabricante de proteínas de soja e condimentos para a indústria frigorífica e também atua com insumos para panificação e confeitaria. Exporta para 45 países e está presente com os condimentos em produtos que são líderes no mercado nacional. “Nos últimos anos nossas pesquisas são no sentido de ter produtos mais saudáveis, com menos sal e menos gordura”, acrescenta o gerente.

A Bremil participa da Mercoagro desde a primeira edição, mas não esteve presente nas duas últimas. De acordo com Dallanora, a avaliação da feira em 2018 é positiva. “Foi um momento para encontrar grande parte dos nossos clientes e fazermos excelentes contatos para desenvolvimento de novos produtos”, finaliza.

Veja também

Circovirose Suína: investimento na prevenção evita prejuízos e gastos com medicamentos28/05 Diagnosticada pela primeira vez no Brasil em 1999, a Circovirose Suína é uma enfermidade comum nos plantéis brasileiros. A atenção do suinocultor deve ser grande nos leitões após o desmame, a partir da sexta semana de vida. Uma vez infectados, os animais apresentam retardo no crescimento, baixo ganho de peso, aumento dos linfonodos, dificuldades......
Cotações do suíno vivo fecham outubro com estabilidade07/11/17 Os preços do suíno vivo fecharam outubro estáveis. Segundo a análise do Cepea/Esalq a estabilidade foi reflexo da cautela de produtores em fechar novos negócios, devido à oferta restrita, e ao recuo de......

Voltar para Notícias (pt)