NOTÍCIAS

Postado em 16 de Maio de 2016 às 10h09

Brasil aumenta produção de carne bovina em 45%, enquanto rebanho cresce 25% em 15 anos

País tem cerca de 214 milhões de cabeças de gado, o maior rebanho comercial bovino do mundo 

O Brasil segue como grande fornecedor de proteína animal para o mundo, com ganhos de produtividade no campo. Estudos revelam que, no período de 2000 a 2015, a produção de carne teve incremento de 45%, enquanto o rebanho bovino de corte cresceu 25%. As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O Brasil tem cerca de 214 milhões de cabeças de gado, o maior rebanho comercial bovino do mundo. Em 2015, a produção foi de 9,2 milhões de toneladas de carne.

Um estudo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) mostra que o principal fator para o aumento da produção foram os ganhos de rendimento, decorrentes dos resultados da modernização da pecuária brasileira, considerada competitiva e sustentável.

Segundo o coordenador-geral para Assuntos da Pecuária da Secretaria de Política Agrícola do Mapa, João Salomão, a utilização de genética avançada, manejo de pastagem e a qualificação do percuarista brasileiro foram os grandes responsáveis pelos ganhos do setor.

Fonte: InfoMoney

Veja também

Indústria de carnes busca demanda nobre no País e exterior16/02/16 Em paralelo ao avanço obtido na abertura de mercados para exportação da carne enquanto commodity, o setor de bovinos trabalha para emplacar cortes mais nobres tanto para consumo interno quanto nas vendas internacionais No Brasil, a ideia é aproveitar o movimento de expansão da culinária gourmet para descobrir novos usos para os cortes e explorar carnes de maior valor......
Zoetis destaca combate à Salmonella em frangos de corte06/06/18 O controle da Salmonella, uma das principais doenças em aves, está entre as prioridades dos produtores no processo de segurança alimentar dentro da indústria avícola. A forma de prevenção que mais tem se......

Voltar para Notícias (pt)