NOTÍCIAS

Postado em 29 de Junho às 14h19

BNDES disponibiliza R$ 1,5 bi para setores de aves e suínos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Os setores de aves e suínos terão à disposição uma nova linha de crédito pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O montante de R$ 1,5 bilhão foi obtido para o setor atendendo a pleito da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em reunião com o presidente do banco, Dyogo Oliveira. Os juros para financiamento ficarão entre 8% e 10%, o que será definido conforme as garantias apresentadas.
Segundo a ABPA, a linha de crédito terá prazo de carência de dois anos, com mais três anos de prazo para pagar após esse período. Além disso, existe a possibilidade de refinanciamento de crédito de investimento obtido em operação direta. Havendo necessidade, o volume de recursos poderá ser ampliado.
Estiveram presentes na reunião com o presidente do BNDES, o presidente da ABPA, Francisco Turra, além de membros da diretoria e técnicos das duas instituições.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Sistema otimiza fiscalização de carga agropecuária para exportação03/04 Um projeto desenvolvido com a participação da USP vai facilitar o trabalho dos fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na gestão de cargas destinadas para exportação. Isso graças a uma concepção baseada em gerenciamento de riscos concebida por pesquisadores do Grupo de Automação Elétrica em Sistemas......
Biotecnologia entra na pauta de negociações com a China21/05 Na pauta da última agenda da missão internacional para expandir o mercado brasileiro de agronegócio na China, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), esteve na sexta-feira (18), com o ministro da......

Voltar para Notícias (pt)