NOTÍCIAS

Postado em 29 de Junho de 2018 às 14h19

BNDES disponibiliza R$ 1,5 bi para setores de aves e suínos

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Os setores de aves e suínos terão à disposição uma nova linha de crédito pelo Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). O montante de R$ 1,5 bilhão foi obtido para o setor atendendo a pleito da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em reunião com o presidente do banco, Dyogo Oliveira. Os juros para financiamento ficarão entre 8% e 10%, o que será definido conforme as garantias apresentadas.
Segundo a ABPA, a linha de crédito terá prazo de carência de dois anos, com mais três anos de prazo para pagar após esse período. Além disso, existe a possibilidade de refinanciamento de crédito de investimento obtido em operação direta. Havendo necessidade, o volume de recursos poderá ser ampliado.
Estiveram presentes na reunião com o presidente do BNDES, o presidente da ABPA, Francisco Turra, além de membros da diretoria e técnicos das duas instituições.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Novas estratégias para combater doenças de produção01/06/18 A intensificação da agricultura aumenta o risco e a suscetibilidade das aves a contrair doenças de produção, tornando as práticas de criação de animais menos eficientes e resultando em perdas financeiras. Estima-se que essas doenças reduzam a eficiência dos sistemas avícolas entre 10% e 15% e a evolução das doenças......
Selo único para comercializar produtos artesanais agora é lei04/07/18 Em junho, a aprovação da Lei 13.680 (14/06) assegura a comercialização em todo o país de produtos alimentícios de origem animal feitos artesanalmente. Para isso, foi criado o selo denominado Arte, que ao ser......

Voltar para Notícias (pt)