NOTÍCIAS

Postado em 04 de Setembro às 16h04

Bermo apresenta condensador de gases sustentável na Mercoagro 2018

Expositores (90)

A Bermo Condução e Controle de Fluidos apresentará soluções que visam economia de recursos, menos gasto energético e, consequentemente, mais sustentabilidade na Mercoagro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). O conceito de sustentabilidade será uma prática presente na feira, programada para o período de 11 a 14 de setembro próximo, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Ela tem o status de maior expo-feira do setor na América do Sul e é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

As empresas tiveram a oportunidade de demonstrar produtos e serviços ambientalmente sustentáveis para a Comissão Central Organizadora. Após avaliação, as qualificadas receberam o selo Mercoagro Sustentável outorgado pela Mercoagro 2018 e terão os respectivos estandes timbrados com essa distinção.

Um dos produtos que recebeu o selo é o Condensador de Gases Hycondenser BC85, da Bermo. Trata-se de um sistema para recuperação de calor dos gases dos digestores e central de água quente. O sistema consiste em diminuir o volume e recuperar toda a energia disponível em forma de calor contida nos gases dos digestores, transferindo e armazenando na água quente que, posteriormente, será conduzido para os pontos de consumo – esterilizadores (85ºC), escaldagem (65ºC), higienização (45ºC), cubas e chuveiros (38ºC) e caldeiras (85ºC). O equipamento aproveita energia dos gases da graxaria e diminui o volume dos gases em até 90%.

O condensador possui funcionamento simplificado, com fácil montagem e manutenção, elevado rendimento térmico, sistema de controle (CLP) interligado ao controle da fábrica e operação simples sem interferência manual do operador.

Outros equipamentos da empresa são os trocadores de calor: Quick Heating – trocador de calor a placas para aquecimento de água; utilização de vapor e automação para sistema de monitoramento Bermo Total Control. Mais informações no site www.bermo.com.br.

MERCOAGRO

A feira terá 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Veja também

Soluções em balanças serão apresentadas pela Toledo do Brasil03/08 A Toledo do Brasil Indústria de Balanças Ltda é líder na área de pesagem no País. Possui uma fábrica em São Bernardo do Campo (SP), 20 filiais nas principais cidades brasileiras, mais de 1.300 colaboradores, dos quais 400 são técnicos próprios que atuam em todo o território nacional. Além disso, possui sua própria marca......
Eficiência das embalagens de alimentos é tema de palestra na Mercoagro12/09 As embalagens para alimentos foram o tema da segunda palestra do 12º Seminário Internacional de Industrialização da Carne, evento paralelo realizado durante a programação científica da Mercoagro 2018 (Feira......

Voltar para Notícias (pt)