NOTÍCIAS

Postado em 18 de Maio de 2017 às 13h57

Arábia Saudita enviará delegação ao Brasil para prospectar negócios

Mercoagro – Edição 2018 Blairo Maggi comandou delegação oficial ao país para estimular parcerias no agronegócio e em infraestrutura Em mesa redonda com o tema Investimento no Brazil – Agronegócio e...

Blairo Maggi comandou delegação oficial ao país para estimular parcerias no agronegócio e em infraestrutura

Em mesa redonda com o tema Investimento no Brazil – Agronegócio e Infraetrutura , na Arábia Saudita, o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fez um relato sobre oportunidades de negócios e sobre a importância da agropecuária no país. Acompanhado de equipe do Mapa e de empresários, Maggi ouviu ao fim do encontro, nesta quarta-feira (17), do vice-presidente da Câmara de Comércio em Riad, Abdullah Mansour Al Shathry, que a Câmara vai preparar uma delegação para visitar o Brasil.

Al Shathry, considerou positivas as informações apresentados pelo ministro e disse que “se continuar, dessa forma, o Brasil será uma das cinco economias do mundo, em breve”. Blairo Maggi informou que o capital estrangeiro é respeitado no país, “podendo entrar e sair livremente” e que somente o lucro é tributado.

“O objetivo dessa viagem é ampliar os nossos negócios e agradecer pela oportunidade que nos deram nos últimos e pela confiança em nosso país”, disse Maggi. “Nós vivemos um momento de grandes transformações políticas e sociais também. O Brasil está se propondo a fazer reformas de base bastante profundas para maior solidez à economia”, afirmou.

O ministro destacou a participação de destaque no mercado mundial de alimentos e a capacidade dos brasileiros de lidar com diferentes costumes. “Isso fica demonstrado nos números da balança comercial, como o superávit agrícola”, observou.

Maggi informou sobre a legislação ambiental, a importância da preservação de 60% do território e de novas formas de produção integrada de lavoura e pecuária. E ainda sobre a sanidade da produção. “Seguimos todas as regras mundiais de segurança e de qualidade”.

Depois, Blairo e equipe do ministério tiveram encontro com o ministro do Meio Ambiente, Água e Agricultura, Abdulrahman al Fadly, que revelou interesse em aumentar parceria com empresas brasileiras. E reuniu-se ainda com o CEO da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) Hisham bin Saad Al Jadhley.

Em missão ao Oriente Médio, Maggi esteve no Kuwait e visitará ainda Emirados Árabes e Catar. O ministro viaja acompanhado do presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e do secretário de Relações Internacionais do Mapa, Odilson Silva. 

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA

Veja também

Fibratec apresentará reservatórios para grandes volumes de água11/08/16 A Fibratec Engenharia atua no mercado com espírito empreendedor, fabricando produtos em fibra de vidro, polietileno e polipropileno desde 1987. A empresa possui a solidez de uma marca com credibilidade e visão no futuro. Investindo em novas tecnologias, iniciou suas atividades com soluções inovadoras na área de tratamento de efluentes, reservatórios de grandes volumes e......
Mercoagro 2018 Feira tem espaços para alimentação e restaurante com cardápio especial11/09/18Durante os quatro dias de evento, expositores e visitantes terão locais preparados para atender demandas de alimentação dentro e fora da feira Promover uma feira com excelência, com diferenciais para expositores e visitantes e que envolva diversos setores de Chapecó. Esses são alguns dos objetivos da comissão organizadora da Mercoagro 2018 (Feira Internacional de......
Sistemas de armazenagem serão apresentados pela Portilhiotti29/06/16 Fundada em 1998, a Portilhiotti Sistemas de Armazenagem trabalha com soluções logísticas em armazenagem e distribuição, com estruturas específicas em cada segmento. A empresa fabrica sistemas de armazenagem como porta......

Voltar para Notícias (pt)