NOTÍCIAS

Postado em 02 de Julho às 11h01

Aplicativo pode pesar o gado através de foto

  • Mercoagro – Edição 2018 -

A empresa húngara Agroninja, iniciante no ramo de tecnologia agrícola, desenvolveu um de  martphone capaz de pesar o gado apenas tirando uma foto. O Bieefie, como é chamado, já foi testado na Hungria e agora está prestes a ser lançado para o comércio no mundo inteiro.
A tecnologia consegue fazer uma leitura com aproximadamente 95% de precisão porque é acoplada a um sistema de análise de dados que consegue captar fotografias tiradas a menos de seis metros de distância. Gergely Boromisza, criador do Beefie, chama a atenção para a utilidade do novo método e disse ainda que o aplicativo leva em condição algumas características fundamentais do animal, como raça e aparência geral. "Todo agricultor sabe exatamente quão importante e delicada é a pesagem do gado. Saber o peso exato é a chave para otimizar a alimentação, a cura e a inseminação também", declara..

A startup alega que até hoje nada parecido foi feito na indústria e que o novo aplicativo promete acabar com a pesagem por inspeção, dando mais segurança para o produtor. "Achei esse problema tão fascinante e passei metade do ano passado nos campos. Fizemos mais de dois mil testes de medição pessoalmente nas raças mais importantes. Eu tinha certeza de que, se entendêssemos o problema em detalhes, poderíamos construir uma solução tecnológica para isso", afirma.
A Agroninja apresentou o aplicativo para o mundo no Fórun Global de Inovações para a Agricultura, que acontecerá no fim de junho em Utrecht, na Holanda. A empresa também eplica o funcionamento da nova tecnologia de forma didática no site http://agroninja.com.

Fonte: Agrolink

Veja também

Receita com complexo carnes apresenta expansão17/02/16 Foi observado em janeiro passado crescimento de 14,3% no faturamento, US$ 57,3 milhões, e de 27,6% no volume exportado, 28,3 mil toneladas No grupo das carnes, que representa 12,6% das exportações do agronegócio mineiro, foi observado em janeiro passado crescimento de 14,3% no faturamento, US$ 57,3 milhões, e de 27,6% no volume exportado, 28,3 mil toneladas. O destaque foi a......
Argentina, Uruguai e Chile ampliam importações de carne suína05/03 Países como Argentina, Uruguai e Chile estão entre os principais importadores da carne suína brasileira. A ampliação de embarques para estes mercados ajudou o Brasil a contornar os efeitos do bloqueio russo sobre as......

Voltar para Notícias (pt)