NOTÍCIAS

Postado em 13 de Abril às 11h28

Aplicativo com comando de voz deve facilitar cotidiano do setor suinícola

  • Mercoagro – Edição 2018 -

Com uma salva de palmas acaloradas, o aplicativo Agriness 365 foi recebido pelo público
no segundo dia da INFO 360. A efervescência da plateia foi obtida após o CEO da empresa,
Everton Gubert, acionar no dispositivo o seu comando por voz, o “pig voice”, que registra dados da granja quando solicitados.
A ideia, segundo Gubert, é facilitar o desempenho de quem trabalha com o contato direto
de animais na granja. “Nós estamos sempre sendo provocados a pensar. Idealizamos uma
ferramenta que fizesse o registro, mas a ideia de que a pessoa não poderia utilizar o smartphone enquanto realizava o manejo nos fez chegar nessa opção”, explica.
O dispositivo estará disponível a partir de setembro para aparelhos Android e desktops, e
terá as versões em português e espanhol. Além do comando de voz, outra ferramenta chamou atenção do público: em um comparativo ao Facebook, Gubert mostrou que toda rede de dados gerada pelo aplicativo poderá ser compartilhada com outros usuários, por meio do AG Talk.
A ferramenta também possibilita o acompanhamento full time da granja e conta com
sistemas de pesagem instalados no local, além de ter acesso às condições de ambiência, como temperatura. Para essas funções, o dispositivo disponibilizará os relatórios e dados percentuais, como o período em que as condições climáticas se manterão adequadas.
No entanto, a grande novidade é que o aplicativo atenderá não somente suinocultores,
como pecuaristas e produtores do setor avícola. “Nós temos muitos clientes que também tem outros tipos de criação. A ferramenta precisa ser compartilhada, é importante que as pessoas possam ter acesso a essas tecnologias”, afirma o CEO. Atualmente a empresa realiza atendimento a mais de dois milhões de matrizes.
DESPERTANDO INTERESSE
Levantando um questionamento sobre os negócios que os pecuaristas vêm mantendo,
Gubert destaca a importância do olhar positivo para o setor. “A suinocultura tem muitos altos e baixos, mas muitas vezes a pessoa só sabe ver o lado negativo”, coloca.
A partir desta reflexão, o CEO questiona: “As nossas empresas são atrativas para os
nossos filhos?”. Para ele, a postura diante das fases do setor pode determinar até mesmo o
interesse dos jovens em manterem uma sucessão familiar. “Inserindo tecnologia e mostrando que pode ser legal, nossos filhos também terão mais interesse”, completa Gubert sobre a inserção dessas ferramentas no agronegócio.

Fonte: Feed&Food

Veja também

Frigorífico de suínos da Aurora Alimentos completa 25 anos14/12/17 A unidade industrial de suínos FACH1 – sigla que identifica o Frigorífico Aurora Chapecó 1 – completou nesta semana 25 anos de funcionamento. A unidade pertence à Cooperativa Central Aurora Alimentos, é uma das maiores do País e a única planta brasileira autorizada a exportar para os Estados Unidos. O transcurso dos 25 anos foi comemorado em breve......
Aurora, BRF e JBS são as empresas âncoras dos painéis de oportunidades09/09/16 Com a presença garantida das maiores fornecedoras da indústria mundial da carne, a Mercoagro 2016 oferecerá uma programação exclusiva para os visitantes e expositores prospectarem novos clientes e ampliarem os......
Suinocultura, conforto térmico e produção animal20/10/17 Na suinocultura, um dos maiores problemas relacionados ao conforto térmico e bem-estar animal está na maternidade, onde se tem que criar dois ambientes distintos, com exigências bem diferenciadas onde a temperatura de conforto dos......

Voltar para Notícias (pt)