NOTÍCIAS

Postado em 12 de Março às 14h13

ACIC e Prefeitura fecham acordo para a realização da Mercoagro 2018

  • Mercoagro – Edição 2018 -
  • Mercoagro – Edição 2018 -

Acordo de cooperação assinado na última sexta-feira entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Município de Chapecó e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) permitirá o uso do Parque de Exposições Tancredo Neves/EFAPI para a realização – de 11 a 14 de setembro – da Mercoagro 2018, Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne.

O acordo foi assinado na sede da Secretaria e teve a presença do prefeito Luciano José Buligon, do presidente da ACIC Cidnei Luiz Barozzi, do secretário Marcio Ernani Sander, do diretor de feiras Bento Zanoni, do gerente da Mercoagro Nadir José Cervelin, do diretor de agronegócio Vincenzo Francesco Mastrogiacomo e do diretor executivo Fabio Luís Magro.

Através do acordo recém-firmado, a Prefeitura disponibiliza para a ACIC toda a estrutura do Parque de Exposições no período de 26 de agosto a 20 de setembro deste ano, permitindo, assim, a montagem, desenvolvimento da expo-feira e sua desmontagem.

O presidente da ACIC Cidnei Barozzi destacou que a iniciativa fortalece o turismo de eventos e impulsiona o desenvolvimento socioeconômico local. Mencionou que a feira gera 3.000 empregos temporários e injeta 14 milhões de reais na economia local e regional com a compra de insumos e serviços, como hotéis, bares, restaurantes, logística, transportes, montadoras, limpeza, atendimento nos estandes, fornecedoras de serviços técnicos etc.

O gerente da feira Nadir José Cervelin relatou o estágio da Mercoagro 2018, destacando que todos os espaços já foram locados e, atualmente, há uma fila de espera aguardando eventual desistência. A expo-feira terá 180 estandes com 250 marcas representadas com previsão de 15 mil visitantes/compradores e negócios da ordem de 160 milhões de dólares.

O prefeito Luciano Buligon disse que o apoio às feiras econômicas resulta em benefícios diretos para a economia do município, com criação de empregos e geração de impostos. O secretário de Desenvolvimento Econômico Marcio Sander assinalou que, em seus 24 anos de realização ininterrupta, a Mercoagro fortaleceu o turismo de negócios em Chapecó e no oeste. Nesse período, estimulou a difusão e exposição de tecnologias, a aproximação entre fornecedores e usuários, a realização de seminários e a divulgação internacional. Além disso, gerou oportunidades de negócios entre fornecedores, fabricantes e compradores finais.

MERCOAGRO

Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro está programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018 no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Terá 180 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de 15 mil visitantes/compradores e negócios na ordem de 160 milhões de dólares. A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e NUCLEOVET.

Mais informações no site: www.mercoagro.com.br.
 

Foto 01 – Acordo de cooperação foi assinado na última semana

Foto 02 – Acordo permitirá o uso do Parque de Exposições Tancredo Neves para a realização da Mercoagro 2018

 

Veja também

Ressonância magnética ajuda no controle de qualidade de lombos e presuntos05/04 Pesquisadores da Universidade de Extremadura, na Espanha, desenvolveram um método que permite determinar as propriedades de lombos e presuntos inteiros usando a ressonância magnética, a mesma técnica não invasiva usada na medicina. Conforme os pesquisadores, o método já foi disponibilizado para a indústria de carne. A informação é......
Adami apresentará embalagens de papelão ondulado na Mercoagro 201622/05/16 Fundada em 9 de junho de 1942, a Adami S/A iniciou sua atuação no segmento madeireiro com uma estrutura modesta. Os constantes investimentos realizados em máquinas e equipamentos de alta tecnologia foram decisivos para ampliar a linha de......
Maioria dos mercados suspendeu restrições à carne brasileira, diz Maggi06/04/17 O Brasil já conseguiu reabrir a maioria dos mercados que havia imposto restrições às carnes brasileiras, disse o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no encerramento da XXXIII Reunião......

Voltar para Notícias (pt)