NOTÍCIAS

Postado em 14 de Setembro de 2016 às 14h36

ACIC e Câmara de Vereadores prestam homenagem a precursores da feira

A Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é o resultado de um genuíno esforço de cooperação. Desde o início da feira, há mais de 20 anos, a união de forças superou desafios como a distância e a necessidade de infraestrutura. O trabalho conjunto de entidades e pessoas trouxe para Chapecó novos voos comerciais regulares, melhoria do sistema de comunicação, ampliação da rede hoteleira, oferta de serviços especializados etc.

Duas pessoas que atuam desde o início da Mercoagro foram homenageadas nesta terça-feira (13), em evento no estande da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC): a empresária e jornalista Maria Antônia Siqueira Ferreira e o diretor de Agronegócios da ACIC, Vincenzo Mastrogiacomo. Maria Antônia é diretora da Enterprise Feiras e Eventos e, desde o início, superou obstáculos e vendeu a feira para empresas brasileiras e estrangeiras. Ela foi uma das protagonistas da história de sucesso da Mercoagro.

A homenagem foi da Câmara de Vereadores de Chapecó, por meio do vereador Márcio Ernani Sander, aprovada por unanimidade. A ACIC se associou ao Poder Legislativo municipal no agraciamento. Maria Antônia recebeu uma placa, simbolizando a gratidão da comunidade local à empresária.

A ACIC também homenageou o diretor de Agronegócio da Associação, Vincenzo Mastrogiacomo que, por muitos anos, presidiu a Mercoagro, contribuindo decisivamente para sua consolidação como uma das exposições-feiras de maior prestígio no mercado internacional da indústria de processamento de proteína animal.

“O resultado do trabalho da Maria Antônia e do Vincenzo é explicitado no sucesso de cada edição da feira. Existe uma grande equipe, mas é preciso de um bom líder para que aconteça e eles desempenham esse papel com maestria”, realçou o presidente da Mercoagro 2016, Bento Zanoni. “Conheci a Maria Antônia em 1998, na segunda edição da feira e, mesmo diante de todas as dificuldades de infraestrutura, ela nunca desistiu da feira e da sua realização em Chapecó. Da mesma forma o Vincenzo atuou para o crescimento e consolidação da Mercoagro. Eles fizeram muito não só para a feira, mas também por Chapecó, Santa Catarina e Brasil”, expôs o presidente da ACIC, Josias Mascarello.

Vincenzo agradeceu o reconhecimento e Maria Antônia, que também é artista plástica, doou um quadro para a ACIC e outro que será doado para o Centro de Convivência do Idoso (CCI), de Chapecó.

MERCOAGRO 2016

A Mercoagro 2016 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne) é organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e ocorre até esta sexta-feira (16) no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC). O horário de visitação será das 14 às 21 horas. Conta com o apoio institucional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), do Centro de Tecnologia de Carnes do ITAL, da Associação de Matadouros, Frigoríficos e Distribuidores de Carne do Estado de Mato Grosso do Sul (Assocarnes), Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV/SIPARGS), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet), entre outras instituições. 

Veja também

Ministros discutem em Brasília o Acordo Mercosul-União Europeia27/08/18 Reunião sobre o Acordo Mercosul-União Europeia foi realizada nesta quinta e sexta-feira (24), no Itamaraty, em Brasília, com a presença de ministros dos países participantes do bloco econômico da América do Sul para discutir os rumos das negociações iniciadas em 1999. De acordo com o secretário de Relações Internacionais do......
Ministro Blairo Maggi defende carne brasileira22/03/17 O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, defendeu no sábado (18) em Cuiabá o sistema de inspeção agropecuária brasileiro e disse que a fiscalização é “forte,......
Mercado de aves no exterior pode ser favorável à produção brasileira10/04/17 O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disse, em entrevista, após visitar a 24ª Expofeira Nacional da Cebola, em Ituporanga (SC), que apesar das dificuldades de mercado que chegaram a ser criadas no exterior com a......

Voltar para Notícias (pt)